13/07/2009
FC Porto em destaque nos Nacionais de Juniores

Os atletas do FC Porto estiveram em plano de destaque nos Campeonatos Nacionais de Juniores, disputados ao longo do fim-de-semana em Lisboa, contribuindo para um total de 14 pódios azuis e brancos, a liderança na classificação colectiva masculina e a obtenção de dois novos mínimos para os Europeus da categoria.

Na competição masculina, o destaque vai para Diogo Santos, que foi segundo nos 400m barreiras, com 53.25, marca que lhe garante a presença nos Campeonatos da Europa de Juniores.

Também em bom plano estiveram Emanuel Neves, que venceu os 400m barreiras e foi terceiro nos 200m, Miguel Pereira, que triunfou no comprimento e foi terceiro no triplo salto, José Costa, que venceu nos 3000 e 5000 metros, Fredric Vaz, 3º nos 1500m, e Isac Lopes, que foi segundo no salto com vara. Pedro Machado, Diogo Santos, Miguel Pereira e Emanuel Neves constituíram a equipa portista que venceu a estafeta 4x100m, com 42.59.

Estas prestações de alto nível dos atletas azuis e brancos contribuíram para o primeiro lugar do FC Porto na classificação geral por equipas.

Já na vertente feminina, Tânia Duarte foi a estrela portista em prova ao garantir os mínimos para os Europeus, depois de correr os 100m em 11.94 e alcançar o primeiro lugar da classificação. Destaque igualmente para Isabel Vieira, que venceu o salto com vara, Cátia Nunes, que foi segunda nos 400m, e Carla Pinhão, Isabel Vieira, Cátia Nunes e Tânia Duarte, que garantiram o segundo lugar portista na estafeta 4x100m.

A equipa feminina do FC Porto alcançou o quinto lugar da geral por equipas na competição, que teve lugar no Estádio Universitário de Lisboa.

Nas contas finais da prova, o FC Porto conquistou 14 pódios e confirmou quatro atletas com marcas para os Europeus da categoria: Diogo Santos e Tânia Duarte juntam-se a Emanuel Neves e José Costa na representação azul e branca para a competição internacional a disputar na Sérvia, de 23 a 26 de Julho.

FC Porto em destaque nos Nacionais de Juniores
Atletas portistas garantem mínimos para os Europeus
Isabel Vieira conquista título nacional de Juvenis
FC Porto domina a V Milha do Dragão/Vitalis
Cachecol duplo riscas Azul/Amarelo
Adeptos
10.16 EUR
Vestido piquet Azul
Mulher
29.48 EUR
Camisa Bebé Sem Mangas
Criança / Bebé
9.66 EUR
LOJA DO ASSOCIADO
FAÇA-SE SÓCIO ATRAVÉS DO SITE OFICIAL
Faça a sua inscrição como associado do FC Porto e passe a beneficiar das condições existentes entre o Clube e os seus Parceiros Institucionais e Comerciais.
SERVIÇOS
ADQUIRA O CARTÃO DRAGÃO MOBILE
O DRAGÃO Mobile oferece serviços essenciais para telemóvel, num tarifário único, sem carregamentos obrigatórios. Ganhe ainda 5% do valor de cada carregamento na sua quota de sócio do FC Porto.
© 2012 F.C. Porto
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem autorização do F.C.Porto.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS E CONDIÇÕES DE USO | CONTACTOS | PERGUNTAS FREQUENTES