PT | EN | ES
3/8/2018

Equipa de ciclismo foi distinguida na Casa das Artes de Sobrado

Vereador da C.M. Valongo e o presidente da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado receberam a equipa azul e branca


A época de ciclismo está a começar. Os primeiros quilómetros de competição oficial já ficaram para trás, mas o calendário nacional só agora reserva os primeiros grandes desafios aos corredores da W52-FC Porto. Por este motivo, e porque nunca é de mais elogiar quem tão alto eleva o patamar da modalidade, do clube e da localidade de Sobrado, onde está sediada a equipa, a Casa das Artes daquela localidade recebeu na tarde desta quinta-feira os ciclistas que vão defender a camisola azul e branca nos próximos meses, que se adivinham de muita e dura competição.

Nesta cerimónia de reconhecimento e de encorajamento à equipa, e onde marcaram presença os 12 ciclistas que compõem o plantel à disposição de Nuno Ribeiro, os corredores ouviram palavras de incentivo de algumas personalidades de região, como foi o caso de Alfredo Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado e de Paulo Esteves Ferreira, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Valongo.

O autarca da localidade em que sedia a equipa dirigiu-se ao diretor Nuno Ribeiro, para lembrar que o “campeão” da terra tudo vai fazer para voltar a triunfar na Volta a Portugal, desejando saúde e força aos ciclistas azuis brancos: “Todos querem ganhar e todos os anos é mais difícil. Para nós, Sobrado, é um prazer ter um projeto com esta dimensão a competir em termos nacionais. Aos atletas desejo saúde e força. Vocês são a alma do ciclismo e não tenho dúvida que vocês vão ganhar.”

Quanto a Paulo Esteves Ferreira, destacou a parceria da equipa com a marca FC Porto, que vê com muito bons olhos: “Queria desejar boa sorte a esta equipa de Sobrado, patrocinada pelo FC Porto. Dou-vos a boas vindas à terra do ciclismo, porque esta terra tem formado campeões. Depois de 24 anos de ausência, a marca FC Porto voltou ao ciclismo e como sempre faz, associou-se aos melhores. Por isso é que vos escolheu a vocês. Gostava que todo o vosso esforço fosse reconhecido, porque sei da exigência que este desporto tem nível físico e mental. Vocês levam mais alto o nome desta terra. Enchem ruas e estradas por este Portugal fora e por isso desejo que vocês sejam campeões”, disse.

Além de Nuno Ribeiro, marcaram presença na Casa das Artes de Sobrado Ángel Sánchez Rebollido, António Carvalho, Daniel Freitas, Gustavo Veloso, João Rodrigues, Raúl Alarcón, Ricardo Mestre, Rui Vinhas, Samuel Caldeira, Tiago Ferreira e os reforços César Fonte e José Neves.

Related News
8/15/2017

Alarcón wins the Tour, Veloso the stage and Amaro Antunes with the “double”

This Tuesday afternoon, Raúl Alarcón became the first foreign cycler to win the Portugal Tour with the blue and white…

More Info
8/15/2017

No turning back: Leadership in the ranking of victories increased

The 79th edition of the Portugal Tour ended this Tuesday, with Raúl Alarcón assuring the individual victory and W52-FC…

More Info
Fechar