PT | EN | ES
11/4/2017

​​Nightmare stadium for Belenenses

Equipa do Restelo vai visitar o estádio pela 12.ª vez na Liga. Portistas procuram a 10.ª vitória


Quando, esta noite, às 20h30, FC Porto e Belenenses derem o pontapé de saída para o jogo da 11.ª jornada da Liga NOS, há um registo que com toda a certeza os azuis e brancos vão querer prolongar, para manter a liderança isolada da Liga NOS: os do Restelo nunca venceram no Estádio do Dragão em 11 partidas da prova disputadas na casa inaugurada a 16 de novembro de 2003.

O Belenenses perdeu em nove dessas 11 ocasiões, tendo como melhores resultados dois empates (2007/08 e 2009/10), ambos por um golo. Mas então, qual foi a última vez em que os Dragões ficaram sem pontuar no seu estádio? Para lá chegar é preciso recuar 5859 dias (16 anos, se preferir), até 20 de outubro de 2001, dia em que os portistas foram surpreendidos pelo Belenenses de Marinho Peres (2-1), então ainda no Estádio das Antas.

Mais factos:

O encontro entre amigos
Treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Domingos Paciência, respetivamente, são antes de mais amigos e velhos conhecidos. Em comum têm um passado ligado ao FC Porto marcado por conquistas, tendo coincidido no plantel principal na época de 1996/97, a terceira do penta, a última de Domingos antes de sair para jogar no Tenerife. Como treinadores, este será o terceiro embate, com o score a ser favorável ao portista (um empate e uma vitória).

Lesões e castigos obrigam Sérgio Conceição a ser “criativo”
Ausências confirmadas para o encontro de mais logo à noite são os lesionados Soares, Marega e Otávio, bem como o castigado Danilo. Mas a falta das habituais soluções, sobretudo para o setor ofensivo, não tira o sono a Sérgio Conceição. Pelo menos foi isso que o técnico portista deixou transparecer na conferência de imprensa de antevisão da partida. Em vez de lamentos, encara estas limitações como um desafio e uma oportunidade para mostrar alguma criatividade: “Confio plenamente nos jogadores que tenho à disposição. Faz parte da vida de um treinador, que tem que gerir de uma forma inteligente e criativa o plantel”.

O bom momento do Belenenses
Se é verdade que o FC Porto chega a esta partida com um registo praticamente imaculado no campeonato, não é menos verdade que o Belenenses chega ao Dragão num momento de forma assinalável: conta por vitórias quatro dos últimos cinco jogos na Liga, facto que lhe garante um vistoso sexto lugar. Talvez seja este o melhor indício para as dificuldades que o FC Porto vai ter pela frente esta noite.

Pode saber tudo sobre os bilhetes aqui. O encontro será antecipado no Porto Canal, a partir das 20h00, seguido em tempo real na App do FC Porto e no Twitter e acompanhado no Facebook e no Instagram. Após o apito final, faz-se a análise da partida no Porto Canal e em www.fcporto.pt, com a crónica e as declarações do treinador e de outros intervenientes.

Related News
11/16/2017

The day Teixeira inspired Jardel

FC Porto faces Portimonense at home tonight (20h30), at Estádio do Dragão, for the Round of 32 of the Portuguese Cup,…

More Info
11/15/2017

Sérgio Conceição: “It is a pleasure to enter Estádio do Dragão”

As a player, he was one of the first to step on the pitch of Estádio do Dragão, after returning in January 2004, to the…

More Info
11/14/2017

Brahimi scores two in Algerian victory

Brahimi was in the starting team and scored two goals in the Algerian victory over the Central African Republic, 3-0, in…

More Info
Fechar