PT | EN | ES
9/29/2017

Três nomes de luxo no cartaz do “Dar Letra à Música”

Três Tristes Tigres, Marta Ren e Mundo Segundo sobem ao palco do Museu FC Porto no último trimestre de 2017


Três Tristes Tigres, Marta Ren e Mundo Segundo são os convidados de outubro, novembro e dezembro do “Dar Letra à Música” (DLAM), num forte cartaz do evento para o último trimestre de 2017.

O próximo DLAM tem lugar na noite de 19 de outubro, precisamente com os Três Tristes Tigres. Ana Deus e Alexandre Soares são os elementos intactos da banda que fez diferença no pop nacional na década de 1990, estando agora de regresso aos palcos num formato onde quaisquer evoluções não ferem uma célebre assinatura de criatividade. Os ‘Tigres’ são autores de temas resistentes à passagem do tempo, como ‘Mundo a meus pés’ ou ‘Zap Canal’.

Na noite de 23 de novembro será a vez de Marta Ren partilhar histórias e canções no DLAM. A portuense e portista não podia estar mais em casa neste regresso ao universo azul e branco, depois de atuações na festa de apresentação dos equipamentos oficiais do FC Porto e na Gala dos Dragões de Ouro de 2014. Com um novo álbum quase a chegar ao público e uma carreira internacional em que já sulcou com originalidade as variantes jamaicanas (Reggae, Ska, Dub…) e o Hip-Hop, Marta Ren tornou-se ainda mais poderosa nos territórios da Soul e do Funk, explorando-os como deve ser: com voz e alma selvagens.

Por fim, o DLAM noturno de 14 de dezembro também ‘veste a camisola’ do FC Porto com Mundo Segundo, o projeto artístico de Edmundo Silva, nada menos do que um dos ilustres embaixadores do Hip-Hop nacional. O recente tema ‘Margens do Douro’, cujo vídeo-clip funde ainda mais a canção com a cidade e o FC Porto, através do Museu e do Estádio do Dragão, será um natural ponto de abordagem ao extraordinário trajeto do músico e produtor, que este ano, em julho, também atuou no jogo de apresentação da equipa portista aos sócios e adeptos do clube.

As noites de entretenimento, informalidade e humor do Dar Letra à Música, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, são uma organização do Museu FC Porto, em parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias”). Os bilhetes estão à venda nos locais habituais – balcão do Museu e portal Ticketline – e a participação está sujeita à lotação da sala. Mais informações em www.museufcporto.pt​.

Related News
5/17/2018

“Extremely happy to be a champion again for an extraordinary club”

When he replaced Vaná on minute 79 in the match against Vitória de Guimarães (1-0), Fabiano was the last player in the…

More Info
5/16/2018

Being part of the history of the club is amazing

He started the season playing in the second league, for the B team, he gave his contribution in the Youth League and in…

More Info
5/16/2018

This title means a lot to me

Maxi Pereira joined FC Porto in 2015 and reached his 100th match in blue and white in the last matchday for the 2017/18…

More Info
Fechar