PT | EN | ES
11/4/2017

​​Nightmare stadium for Belenenses

Equipa do Restelo vai visitar o estádio pela 12.ª vez na Liga. Portistas procuram a 10.ª vitória


Quando, esta noite, às 20h30, FC Porto e Belenenses derem o pontapé de saída para o jogo da 11.ª jornada da Liga NOS, há um registo que com toda a certeza os azuis e brancos vão querer prolongar, para manter a liderança isolada da Liga NOS: os do Restelo nunca venceram no Estádio do Dragão em 11 partidas da prova disputadas na casa inaugurada a 16 de novembro de 2003.

O Belenenses perdeu em nove dessas 11 ocasiões, tendo como melhores resultados dois empates (2007/08 e 2009/10), ambos por um golo. Mas então, qual foi a última vez em que os Dragões ficaram sem pontuar no seu estádio? Para lá chegar é preciso recuar 5859 dias (16 anos, se preferir), até 20 de outubro de 2001, dia em que os portistas foram surpreendidos pelo Belenenses de Marinho Peres (2-1), então ainda no Estádio das Antas.

Mais factos:

O encontro entre amigos
Treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Domingos Paciência, respetivamente, são antes de mais amigos e velhos conhecidos. Em comum têm um passado ligado ao FC Porto marcado por conquistas, tendo coincidido no plantel principal na época de 1996/97, a terceira do penta, a última de Domingos antes de sair para jogar no Tenerife. Como treinadores, este será o terceiro embate, com o score a ser favorável ao portista (um empate e uma vitória).

Lesões e castigos obrigam Sérgio Conceição a ser “criativo”
Ausências confirmadas para o encontro de mais logo à noite são os lesionados Soares, Marega e Otávio, bem como o castigado Danilo. Mas a falta das habituais soluções, sobretudo para o setor ofensivo, não tira o sono a Sérgio Conceição. Pelo menos foi isso que o técnico portista deixou transparecer na conferência de imprensa de antevisão da partida. Em vez de lamentos, encara estas limitações como um desafio e uma oportunidade para mostrar alguma criatividade: “Confio plenamente nos jogadores que tenho à disposição. Faz parte da vida de um treinador, que tem que gerir de uma forma inteligente e criativa o plantel”.

O bom momento do Belenenses
Se é verdade que o FC Porto chega a esta partida com um registo praticamente imaculado no campeonato, não é menos verdade que o Belenenses chega ao Dragão num momento de forma assinalável: conta por vitórias quatro dos últimos cinco jogos na Liga, facto que lhe garante um vistoso sexto lugar. Talvez seja este o melhor indício para as dificuldades que o FC Porto vai ter pela frente esta noite.

Pode saber tudo sobre os bilhetes aqui. O encontro será antecipado no Porto Canal, a partir das 20h00, seguido em tempo real na App do FC Porto e no Twitter e acompanhado no Facebook e no Instagram. Após o apito final, faz-se a análise da partida no Porto Canal e em www.fcporto.pt, com a crónica e as declarações do treinador e de outros intervenientes.

Related News
11/22/2017

​​Vitória de Guimarães is the opponent in the Portuguese Cup

Vitória de Guimarães is the opponent FC Porto will face for the Round of 16 of the Portuguese Cup, according to the draw…

More Info
11/22/2017

​​Dragons leave hell with eyes on the qualification

FC Porto kept the tradition and came out of Besiktas’ home alive again. This time, the Dragons didn’t win, as in the…

More Info
11/21/2017

​​Felipe already thinking of Monaco

Facing a “big team” in an “impressive stadium”, Felipe had no doubts in considering the 1-1 tie between FC Porto and…

More Info
Fechar