PT | EN | ES

Conceito

O Dragon Force é um projecto inovador que, sob o lema “Tu tens o poder do Dragão”, desbrava novos caminhos na formação desportiva em Portugal, para rapazes e raparigas dos quatro aos 14 anos. Respirar a cultura e mística azul e branca e partilhar o quotidiano de um emblema de conquistas é algo que pode ser vivido de uma forma prática e lúdica, privilegiando o crescimento sustentado dos jovens. A deteção e o aperfeiçoamento de novos valores para a formação do FC Porto é um desígnio tão importante como ajudar os alunos e os seus encarregados de educação no processo de crescimento.

O projeto manifesta-se em escolas de futebol e de três outras modalidades, clinics, campos de férias e jornadas de road-show que levama marca FC Porto e o conceito Dragon Force pelo país. Em 2012, o projeto alastrou às outras modalidades do clube (andebol, basquetebol e hóquei empatins), tendo sido ainda criada, no futebol, uma variante destinada aos guarda-redes. As metas são as mesmas: desenvolver nos alunos competências desportivas, apostando igualmente em áreas pedagógicas como nutrição, cidadania e ambiente e na aquisição de hábitos de saúde, cultura e lazer.

As escolas Dragon Force (que receberam em 2010 a certificação de qualidade da APCER – Associação Portuguesa de Certificação, no âmbito do seu Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008) iniciam as suas actividades no início de setembro, sendo que cada época decorre ao longo de 11 meses. O funcionamento das escolas será apenas interrompido nos feriados e nos períodos de férias escolares de Natal, Páscoa e no verão. Durante estes períodos decorrem campos de férias Dragon Force.





Fechar