PT | EN | ES
1
Iker Casillas
12
José Sá
24
João Costa
26
Vaná Alves
40
Fabiano
2
Maxi Pereira
5
Marcano
13
Alex Telles
19
Miguel Layún
21
Ricardo Pereira
23
Reyes
28
Felipe
30
Diogo Dalot
10
Óliver Torres
16
Herrera
20
André André
22
Danilo Pereira
25
Otávio
27
Sérgio Oliveira
7
Hernâni
8
Brahimi
9
Aboubakar
11
Marega
17
Jesús Corona
29
Soares

Sérgio Conceição

Vítor Bruno

Siramana Dembélé

Diamantino Figueiredo

Eduardo Oliveira

Nélson Puga

José Mário Almeida

Eduardo Braga

Luís Pinto

Álvaro Magalhães

Telmo Sousa

Manuel Vítor

José Luís Ferreira

Roberto Carreira
13

Alex Telles

15-12-1992
Brasileira

Defesa

Talento e devoção

O longo e rico historial do FC Porto no que diz respeito a laterais esquerdos de nível mundial já inclui o nome Alex Telles. Contratado em julho de 2016 aos turcos do Galatasaray, o brasileiro trouxe força, técnica e velocidade ao corredor esquerdo portista. Aos 23 anos, o melhor lateral do Brasileirão 2013 tornou-se Dragão para continuar a afirmar-se no futebol europeu e, em 2016/17, na sua primeira época de azul e branco, foi um dos mais utilizados do plantel (45 jogos, em que também marcou um golo). Já se pode dizer que está no coração dos adeptos.

Nascido em Caxias do Sul, no estado brasileiro de Rio Grande do Sul, Alex Telles começou a sua formação no modesto Juventude, clube no qual brilhou a ponto de despertar a cobiça do Grémio de Porto Alegre, que o contratou no início de 2013. Nesse ano, além do prémio de melhor lateral, Alex Telles venceu o prémio revelação do Campeonato brasileiro, escancarando as portas da Europa, aonde chegou através do Galatasaray. Na Turquia, conquistou quatro troféus em época e meia, jogando como lateral ou médio esquerdo.

No início de 2015/16, Alex Telles seguiu para o Inter de Milão por empréstimo, mas o clube italiano acabou por não acionar a opção de compra, apesar de ter sido regularmente utilizado. Ainda à procura da primeira internacionalização pela principal seleção brasileira, Alex Telles é um grande devoto de Nossa Senhora de Fátima e mantém uma relação muito especial com o número 13, que tem tatuado no braço esquerdo.

Share
Voltar ao Topo
Fechar