PT | EN | ES
1
Iker Casillas
12
José Sá
24
João Costa
26
Vaná Alves
40
Fabiano
2
Maxi Pereira
5
Marcano
13
Alex Telles
19
Miguel Layún
21
Ricardo Pereira
23
Reyes
28
Felipe
30
Diogo Dalot
10
Óliver Torres
16
Herrera
20
André André
22
Danilo Pereira
25
Otávio
27
Sérgio Oliveira
7
Hernâni
8
Brahimi
9
Aboubakar
11
Marega
17
Jesús Corona
29
Soares

Sérgio Conceição

Vítor Bruno

Siramana Dembélé

Diamantino Figueiredo

Eduardo Oliveira

Nélson Puga

José Mário Almeida

Eduardo Braga

Luís Pinto

Álvaro Magalhães

Telmo Sousa

Manuel Vítor

José Luís Ferreira

Roberto Carreira
29

Soares

17-01-1991
Brasileira

Avançado

Mais poder de fogo

Velocidade, força e técnica: são estes os principais atributos de Francisco das Chagas Soares dos Santos, conhecido simplesmente por Soares. Brasileiro, nascido em Sousa, no estado da Paraíba, o ponta de lança, que também sabe jogar nas alas, aumentou consideravelmente o poder de fogo do ataque portista, chegando ao Dragão depois de seis vistosos meses no Minho, ao serviço do Vitória de Guimarães (nove golos em 22 partidas). Estreou-se em fevereiro de 2017 pelo FC Porto e logo com um bis na receção ao Sporting (2-1). O impacto na equipa foi imediato: marcou nos seis primeiros jogos da Liga portuguesa em que participou e marcaria 12 golos em 17 encontros pelos Dragões, até ao termo da época.

Tiquinho Soares, como também é conhecido, é mais um jogador brasileiro que encontrou em Portugal a porta perfeita para dar os primeiros passos no sempre apetecível futebol europeu. À velocidade e à força, Soares alia uma técnica bem apurada, que encontra no pé direito o melhor intérprete. A raça e uma tremenda capacidade de luta são outras características que lhe são reconhecidas, essenciais para um jogador que se quer à Porto.

No Brasil, passou por clubes como o Botafogo (Paraíba), Sousa e CSP (Centro Sportivo Paraibano), tendo chegado a Portugal para jogar no Nacional, na segunda metade da época de 2014/15. A primeira experiência no futebol português rendeu dois golos em 14 jogos, registo que foi francamente melhorado no segundo ano no clube madeirense: 14 golos em 35 jogos.

Share
Voltar ao Topo
Fechar