FCP logo

​​Nova experiência nas visitas ao Museu FC Porto e ao Estádio do Dragão

​​​​O FC Porto continua a reforçar o seu posicionamento como um dos clubes tecnologicamente mais inovadores do mundo, avançando para o lançamento da FC Porto Museu & Tour App para proporcionar uma nova experiência interativa aos visitantes do Museu FC Porto e do Estádio do Dragão.

A nova aplicação vai realçar um novo conceito de visita imersiva aos espaços, com possibilidade de acesso a conteúdos exclusivos (áudio, vídeo, imagens 360). A FC Porto Museu & Tour App está disponível para download na App Store da Apple e na Play Store​ da Google.

A FC Porto Museu & Tour App destina-se a diferentes públicos e será disponibilizada em 5 idiomas: português, inglês, espanhol, francês e alemão. Nesta primeira fase, será apenas lançada a versão portuguesa da aplicação. Gradualmente, surgirão as restantes versões. O acesso à totalidade dos conteúdos exclusivos será desbloqueado na app mediante a aquisição do serviço de audioguia interativo, que pode ser adquirido na receção do Museu ou na própria app. Contudo, pode descarregar a aplicação e usufruir de imediato de uma seleção de conteúdos gratuitos.

“Após o início do projeto em 2013, mantivemos como prioridade identificar soluções que visem dinamizar o Museu FC Porto e os espaços visitáveis do Estádio do Dragão tendo sempre em mente a melhoria da experiência de cada pessoa que nos visita. Nesse sentido, procuramos com o lançamento da FC Porto Museu & Tour App proporcionar aos nossos visitantes uma experiência totalmente inovadora e original, que permitirá aos utilizadores conhecerem a história do FC Porto através de conteúdos exclusivos e terem oportunidade de, a partir de um ambiente virtual, percecionarem o que é um dia de jogo no Estádio do Dragão com registos vídeo e imagens 360º de alguns momentos e espaços normalmente inacessíveis ao público”, explica Mafalda Magalhães, da Gestão Operacional do Museu FC Porto.

Reflexo da aposta contínua na inovação tecnológica, a aplicação destinada aos visitantes do Museu FC Porto e do Estádio do Dragão passa a integrar um ecossistema digital onde já se encontram a App Oficial FC Porto e o FC Porto Seat Delivery. “Esta nova aplicação insere-se na nossa estratégia de transformação digital, assente no desenvolvimento de um ecossistema integrado de plataformas digitais que visam garantir um relacionamento mais próximo com nossos Adeptos, assim como mais informação, melhores conteúdos, inovação e tecnologia. É importante destacar mais uma vez a nossa parceria com a agência digital 7egend que nos garante este nível de inovação e uma visão impar de transformação digital”, salienta Tiago Gouveia, Director de Marketing do FC Porto.

Descarregue já a nova app FC Porto Museu & Tour e venha realizar o tour do museu e estádio do FC Porto.

Relacionado com

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.