FCP logo

Miguel Coelho e as novas tetracampeãs festejaram o título de voleibol feminino

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Miguel Coelho
“É a vitória mais especial da minha carreira. Não me peças para falar do jogo de hoje, há pouco para falar do jogo e muito do clube, da pessoa que me contratou, o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, a quem devo o dia mais feliz da minha carreira. Em alguns momentos deste play-off, com as eleições pelo meio, o desejo de encerrar 42 anos de presidência com uma taça foi tão grande que em alguns momentos isso até nos retirou clarividência para jogar melhor. É muito bom entregar a taça ao senhor presidente e receber o novo presidente, André Villas-Boas, porque este clube merece ser campeão. Tenho a enorme felicidade de treinar um conjunto de grandes mulheres, aqui fica o meu real apreço pelas 230 sessões de treino, quase 40 jogos e muito poucas derrotas. Ficámos sem a melhor distribuidora do país numa fase precoce da época, é preciso ter muito caráter para isso, tenho que lhes agradecer muito a elas, ao staff, às famílias e a um conjunto enorme de adeptos que esteve connosco de forma incansável. Muitíssimo obrigado!”

Joana Resende
“Cada título é como se fosse o primeiro, pois aqui nunca damos nada por garantido. Temos que festejar, pois nunca sabemos quando vai ser o próximo. Tentamos todos os anos construir um grupo forte e com os valores do clube e temos demonstrado que somos dignas de representar este símbolo. Queremos sempre mais, mas temos de valorizar todas as conquistas da mesma maneira. A mensagem era acreditarmos sempre no nosso trabalho, que começou em agosto. Acreditávamos que éramos melhores e sempre demos a vida por esta camisola, impulsionadas pelas pessoas que nos acompanham para todo o lado. Às vezes estou lá dentro e sou como uma adepta. O Dragão Arena é incrível e isto é o FC Porto. Aproveito para dedicar este título ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que construiu um legado incrível e, ano após ano, deu o melhor pelo clube. Quero também deixar uma palavra ao presidente André Villas-Boas e que o FC Porto continue a ser uma referência mundial.”

Aline Delsin
“É um sentimento muito grande e muito forte. Trabalhámos sempre muito forte e sabíamos que os jogos nesta fase iam ser muito equilibrados, mas fomos para cima e fomos em busca do tetracampeonato. Agradeço a todos os adeptos, o meu sentimento por eles e pelo clube é muito grande. Aqui sinto-me em casa.”

Ana Rui Monteiro
“Sinto um orgulho muito grande. Houve muito coração nesta conquista. Trabalhámos durante nove meses para conseguirmos isto. Foi muito trabalho e dedicação, por isso agora há que festejar. Sem os nossos adeptos não seria possível.”

Maria Reis Lopes
“Estamos muito felizes e merecemos esta conquista.”

Beatriz Moreira
“É sempre especial conquistar títulos aqui. Foi uma longa época, com mais altos do que baixos, mas só tenho de agradecer a toda a gente por esta conquista.”

Lila Durão
“Uma coisa que nunca me faltou aqui foi o apoio de todos. Os adeptos foram maravilhosos comigo desde o início, mas o mais importante é ver que todo o trabalho da equipa foi recompensado. Merecemos esta conquista, somos justas vencedoras.”

Victória Alves
“Trabalhámos muito e passámos por muitas dificuldades, como a lesão da Lila, mas a nossa equipa é muito resiliente. Estou muito feliz por esta conquista e merecemos este troféu.”

Taylor Sandbothe
“É um sentimento incrível. Trabalhámos muito para conseguir isto e não o teria feito com mais ninguém. O meu sangue será azul até à morte.”

Kim Robitaille
“Agradeço à equipa e aos adeptos, que foram fantásticos. Esta conquista é de todos nós. Fomos a melhor equipa e somos justas campeãs.”

Gabriela Coelho
“É muito especial ser campeã aqui, foi para isso que vim para o FC Porto. Trablhámos muito para chegar e soubemos desfrutar deste momento. A equipa fez bem o seu trabalho e conseguimos sempre superar as adversidades.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.