FCP logo

Charlon Kloof antevê o FC Porto-Imortal, jogo 1 dos “quartos” do play-off (sexta-feira, 20h00)

O play-off da Liga Portuguesa de basquetebol arranca esta sexta-feira no Dragão Arena, palco do jogo 1 dos quartos de final à melhor de três (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Primeiro classificado na fase regular do campeonato, e por isso detentor do fator casa, o FC Porto recebe o Imortal, um adversário com “uma estratégia bem definida” que obrigará a “seguir o plano à risca” e a “dar o máximo” porque “o que importa é a vitória”. “Preparámo-nos para o pior e esperamos o melhor”, explica o base neerlandês.

Ainda o clássico
“Enquanto equipa que quer ser a melhor temos que aprender a lidar com os desaires. Temos um grupo muito bom, um treinador muito bom, uma equipa técnica que nos prepara para todos os obstáculos e o só temos de continuar sempre em frente.”

Raio-X aos algarvios
“Eles têm um bom treinador, uma estratégia bem definida e são disciplinados, por isso temos que seguir o plano à risca e confiar uns nos outros porque só podemos controlar o que nós fazemos. Temos que dar o máximo porque só o nosso melhor será suficiente.”

MVP da última vez
“As estatísticas dizem-me que tenho de passar melhor a bola e certificar-me de que os meus colegas estão satisfeitos. Eu estou sempre, mas tenho de garantir que eles também estão. Faremos o que for preciso para ganhar. Nesse jogo tive que ser eu a marcar pontos e consegui acertar os lançamentos, mas o que importa é a vitória. O meu objetivo é sempre o mesmo: tentar encontrar forma de ajudar a equipa e contribuir para a vitória.”

Um só objetivo
“Preparámo-nos para o pior e esperamos o melhor. Se conseguirmos uma vantagem confortável isso será ótimo, mas se for um jogo renhido temos de nos manter focados porque no fim do dia apenas a vitória interessa.”

O sexto jogador
“Os adeptos têm sido ótimos, vêm cada vez mais ao pavilhão e querem fazer parte deste projeto que eles próprios iniciaram. Tentamos agradar-lhes e só lhes pedimos que cheguem a horas para demonstrarem a força dos Dragões.” 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.