PT | EN | ES
02-04-2014

Fabiano preparado para uma “batalha difícil”

A viver aquele que será o melhor momento da carreira, Fabiano mostra-se preparado para mais uma “batalha difícil”, frente ao Sevilha (quinta-feira, 20h05, primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Europa League). Em conferência de imprensa, o guarda-redes recusou-se a apontar um favorito para esta eliminatória e elogiou o adversário.


“Passámos uma eliminatória muito difícil contra o Nápoles e vamos continuar a trabalhar. Amanhã temos mais uma batalha difícil e o intuito é sempre sair com um resultado positivo. O favoritismo não cai muito nesta questão: temos a nossa qualidade e sabemos do nosso potencial, mas o Sevilha também é uma equipa muito qualificada, que tem pontos fortes. Vamos concentrar-nos muito no jogo”, garantiu Fabiano.

O guarda-redes, que assumiu a titularidade após a lesão de Helton em Alvalade, considerou-se adaptado ao papel de número um de uma grande equipa – “a bola chega poucas vezes à nossa baliza, mas nos treinos trabalhamos com o intuito de estarmos sempre concentrados durante 90 minutos” – e comentou ainda as mensagens de apoio que tem recebido do compatriota, nomeadamente através das redes sociais. “Partindo do Helton não é novidade. Sempre me apoiou e conversou comigo, para me ajudar. Fico muito feliz, mas dele só poderia esperar isso”, acrescentou.

A caminho do quinto jogo consecutivo como dono das redes azuis e brancas, Fabiano confessou estar “muito feliz”. “Estou a realizar um dos objectivos da minha vida. Desde o dia em que cheguei aqui que penso em jogar, mas levo tudo um passo de cada vez e com a cabeça no lugar. Estar num grande clube é uma responsabilidade e tenho de melhorar sempre o meu trabalho para estar ao nível exigido”, declarou.

Notícias Relacionadas
30-06-2014

Mangala continua em prova, Ghilas despediu-se do Mundial

​Os portistas Mangala e Ghilas não saíram ambos dos bancos de França e Argélia, respectivamente, mas tiveram destinos…

Ver mais
30-06-2014

FC Porto B inicia nova época com 22 atletas

O FC Porto B iniciou esta segunda-feira os trabalhos para a temporada 2014/15, num dia limitado a exames médicos. O…

Ver mais
29-06-2014

Herrera e Reyes despedem-se do Mundial

​Hector Herrera foi titular (jogou os 90 minutos) e Diego Reyes entrou ao intervalo na derrota do México contra a…

Ver mais
Fechar