PT | EN | ES
25-05-2015

Alberto Bueno: “Estou numa fase muito boa da carreira”

Avançado assina por cinco anos com os Dragões e espera superar a boa época de 2014/15, ao serviço do Rayo Vallecano


Alberto Bueno, avançado espanhol de 27 anos, é reforço do FC Porto até 2020 e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O jogador, que representou nos últimos dois anos o Rayo Vallecano, apontou 17 golos na última edição da Liga do país vizinho (foi o sétimo melhor marcador e segundo entre os espanhóis), e chega por isso ao Estádio do Dragão “numa fase muito boa da carreira”. Para além do Rayo, Bueno já representou Real Madrid, Valladolid e os ingleses do Derby County, sendo ainda internacional espanhol por todas as categorias até aos Sub-21. Regressar a um grande clube da Europa e triunfar é por isso “um grande desafio”.

“Estou numa fase muito boa da carreira, vou poder aprender com quem me vai rodear e tenho muita vontade e ambição de fazer o meu trabalho ao serviço de um grande clube. Não sei como vai ser a próxima temporada, mas quero fazer as coisas bem e melhorar os meus números e o meu jogo, que não passa apenas por fazer golos”, afirmou o avançado ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

No Porto, Alberto Bueno reencontra o treinador Julen Lopetegui, que o orientou no Real Madrid Castilla, filial do clube da capital espanhola, na época 2008/09. Foi precisamente nessa temporada que o dianteiro efectuou alguns jogos pela formação principal, na Liga Espanhola, Taça do Rei e Liga dos Campeões. “Tive a honra de trabalhar com ele durante um ano. A nível individual aprendi muito e, quando ele me transmitiu o desejo de que viesse para este grande clube, não pensei duas vezes. Agrada-me voltar a trabalhar com ele e estou ansioso para começar a temporada, porque tenho muitos objectivos para cumprir aqui”, revelou

O madrileno já recolheu informações sobre os azuis e brancos e, mesmo antes de se iniciarem as conversações para a sua contratação, o espanhol já via o FC Porto como um “clube muito bem estruturado”, com relevo a “nível europeu” e que tem “dominado o Campeonato nacional nas últimas décadas”. "Amigos e familiares disseram-me maravilhas da cidade, que a pouco a pouco irei conhecendo. Tive a possibilidade de partilhar o balneário com o Abdoulaye e o Licá, que me transmitiram que o FC Porto tem uma grande massa adepta e é um clube de grande exigência, preparado para conseguir títulos. Vou dar um salto de qualidade importante neste momento da minha carreira”, assumiu.

O espanhol recordou a vitória caseira dos Dragões sobre o Bayern Munique, que acompanhou pela televisão, e confessou que o ambiente no estádio o deixou “com pele de galinha”. A participação na Champions é um dos grandes desafios em 2015/16, mas, acima de tudo, Bueno diz-se “à disposição do treinador e companheiros” para o que for necessário, sem esconder que prefere jogar “por trás de um jogador referência”, como segundo avançado. Porém, o principal objectivo é conseguir que “o colectivo se reforce” com as suas qualidades e “fazer as pessoas felizes”. Afinal de contas, o futebol “serve para isso”.

VÍDEOS FOTOS
Apresentação de Alberto Bueno
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Notícias Relacionadas
30-06-2015

Atlético de Madrid vai exercer cláusula de rescisão de Jackson

O Atlético de Madrid informou esta terça-feira a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD de que vai activar a cláusula de…

Ver mais
30-06-2015

Novos equipamentos disponíveis a partir de sexta-feira

Agora que estão revelados, os novos equipamentos para a ... época 2015/16 ficarão disponíveis a partir de 3 de Julho nas…

Ver mais
30-06-2015

​Spotify é azul e branco

A cor do logótipo é verde, mas o Spotify é, a partir de agora, mais azul e branco. O FC Porto acaba de registar o seu…

Ver mais
Fechar