PT | EN | ES
19-09-2014

Quintana estreou-se na selecção portuguesa

Guarda-redes alinhou no Portugal-Tunísia (31-29), particular disputado em Oliveira do Hospital


O guarda-redes Alfredo Quintana estreou-se esta sexta-feira na principal selecção portuguesa de andebol, que venceu, em jogo de carácter particular inserido no Torneio Internacional de Elite, a Tunísia, por 31-29. Nuno Roque (três golos), Ricardo Moreira (um) e Gilberto Duarte (um) foram os outros portistas que participaram na partida.

"Comecei um pouco nervoso, mas depois dos primeiros cinco, seis minutos de jogo senti-me mais à vontade e o pior já tinha passado, que era entrar em campo. Depois fiquei tranquilo. O jogo correu-me bem, foi fantástico, lembro-me como se fosse hoje do primeiro jogo que fiz pela primeira seleção que representei e agora represento Portugal e sinto uma satisfação enorme em poder ajudar", afirmou ao sítio da Federação de Andebol de Portugal o guardião nascido em Havana, Cuba, a 20 de Março de 1988. Alfredo Quintana está no FC Porto desde Março de 2011, tendo obtido recentemente a nacionalidade portuguesa.

Portugal e Tunísia disputam o segundo e último jogo do Torneio Internacional de Elite este sábado, pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos de Tábua. A entrada para este encontro de preparação para a fase de qualificação para o play-off do Campeonato da Europa de 2016 é livre.

Notícias Relacionadas
20-06-2015

​Heptacampeões com entrada directa na Champions

O FC Porto será uma das equipas com entrada directa na próxima edição da EHF Champions League. O anúncio foi feito na…

Ver mais
18-06-2015

Dragão de Ouro para Jackson e Herrera

É mais um “tri” para Jackson Martínez. O melhor marcador da Liga portuguesa nas últimas três temporadas será distinguido…

Ver mais
18-06-2015

Seis Dragões nomeados para os melhores de 2014/15

​O FC Porto, heptacampeão nacional de andebol masculino, está representado por seis personalidades na lista de…

Ver mais
Fechar