PT | EN | ES
19-09-2014

Quintana estreou-se na selecção portuguesa

Guarda-redes alinhou no Portugal-Tunísia (31-29), particular disputado em Oliveira do Hospital


O guarda-redes Alfredo Quintana estreou-se esta sexta-feira na principal selecção portuguesa de andebol, que venceu, em jogo de carácter particular inserido no Torneio Internacional de Elite, a Tunísia, por 31-29. Nuno Roque (três golos), Ricardo Moreira (um) e Gilberto Duarte (um) foram os outros portistas que participaram na partida.

"Comecei um pouco nervoso, mas depois dos primeiros cinco, seis minutos de jogo senti-me mais à vontade e o pior já tinha passado, que era entrar em campo. Depois fiquei tranquilo. O jogo correu-me bem, foi fantástico, lembro-me como se fosse hoje do primeiro jogo que fiz pela primeira seleção que representei e agora represento Portugal e sinto uma satisfação enorme em poder ajudar", afirmou ao sítio da Federação de Andebol de Portugal o guardião nascido em Havana, Cuba, a 20 de Março de 1988. Alfredo Quintana está no FC Porto desde Março de 2011, tendo obtido recentemente a nacionalidade portuguesa.

Portugal e Tunísia disputam o segundo e último jogo do Torneio Internacional de Elite este sábado, pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos de Tábua. A entrada para este encontro de preparação para a fase de qualificação para o play-off do Campeonato da Europa de 2016 é livre.

Notícias Relacionadas
23-05-2015

​Obradovic: “A diferença foi o crer e a ambição”

Quem o conhece, sabe que não é fácil arrancar-lhe um sorriso. Mas, no fim do jogo em que o FC Porto se sagrou…

Ver mais
23-05-2015

Ricardo Moreira: “Estamos num clube muito especial”

Aos 33 anos, Ricardo Moreira conquistou pela sétima vez o título de campeão nacional, já que esteve envolvido em todos…

Ver mais
23-05-2015

A sétima maravilha do andebol portista

Pela primeira na história do andebol português, há um heptacampeão…

Ver mais
Fechar