PT | EN | ES
28-12-2017

Rafa: “Vamos a Lisboa para ganhar”

Avançado fez a antevisão do clássico com o Benfica, a contar para a décima jornada do campeonato (sábado, 18h00)


O jogo de cartaz da décima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins está agendado para as 18h00 deste sábado no Pavilhão da Luz (TVI24), onde o FC Porto Fidelidade defronta o Benfica à procura de uma vitória que, pelo menos, lhe permita isolar-se no segundo lugar da tabela​. Rafa foi o porta-voz da ambição dos Dragões, conscientes das dificuldades que vão encontrar, mas também da importância destes jogos entre candidatos ao título para a atribuição do título de campeão nacional.

“Sabemos o que vamos encontrar, sabemos o que temos que fazer e estamos bem preparados para encarar o jogo”, garante o avançado, que é atualmente o terceiro melhor marcador dos portistas no campeonato, atrás de Gonçalo Alves (19) e Hélder Nunes (12).

Em busca dos três pontos
“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar numa pista que é difícil e os nossos resultados dos últimos anos falam por si, mas sabemos o que queremos, que é vencer como acontece em todos os jogos e vamos a Lisboa para trazer os três pontos. Esse é o nosso objetivo.”

Favoritismo e pressão
“É um jogo sem favoritos, ainda que o Benfica possa ter do seu lado o fator casa. Por outro lado também sabemos que são jogos que podem decidir o título e facto de ser importante não perder pontos em casa neste tipo de jogos pode também transformar-se em pressão para eles e um ponto positivo para nós.”

A importância dos jogos grandes
“Sabemos que estes jogos são muito importantes e a prova disso é que no ano passado foi campeã a equipa que somou mais pontos nos jogos entre os principais candidatos ao título, pelo que sabemos que qualquer ponto conseguido fora de casa neste tipo de jogos é muito importante. Vamos lá para ganhar como procuramos fazer em todos os jogos.”

Defender bem, atacar com tudo
“Como se costuma dizer, é na defesa que se ganham campeonatos, mas na verdade no ano passado os jogos com o Benfica tiveram sempre muitos golos. É claro que quem sofre menos está sempre mais perto de ganhar, mas quem marca mais também, por isso vamos tentar atacar com tudo para ganhar o jogo.”

Bem preparados
“Tivemos a oportunidade de fazer um jogo treino contra a equipa B, tivemos mais tempo para preparar o jogo, até porque vínhamos de um resultado negativo em Barcelos​ e de um jogo que, apesar de termos ganho, não foi tão bem conseguido como já fizemos [frente ao Paço de Arcos]. Estas duas semanas serviram, acima de tudo, para voltarmos a fazer bem aquilo que vínhamos fazendo até então. Sabemos o que vamos encontrar, sabemos o que temos que fazer e estamos bem preparados para encarar o jogo na Luz.”

Notícias Relacionadas
20-01-2018

Goleada no dérbi

O FC Porto Fidelidade não relaxou, como tinha prometido Ton Baliu, e venceu de forma autoritária no recinto do Infante…

Ver mais
19-01-2018

Ton Baliu: “Não vai haver qualquer tipo de relaxamento”

​​O triunfo no clássico com o Sporting (2-1) permitiu ao FC Porto Fidelidade reduzir para dois pontos a diferença que o…

Ver mais
17-01-2018

Cabestany: “Contem com o FC Porto para lutar até ao último dia”

Após a vitória frente ao Sporting (2-1), em partida da 12.ª jornada do Campeonato Nacional, o treinador Guillem…

Ver mais
Fechar