PT | EN | ES
16-11-2017

Areia assegura ambição de vencer “um colosso do andebol alemão”

Dragões recebem no sábado (18h30) o Füchse Berlim, na 1.ª mão da 3.ª ronda da Taça EHF


Embalada por dez vitórias consecutivas (oito no Campeonato e duas na anterior eliminatória da Taça EHF), a equipa de andebol recebe no sábado (18h30, Porto Canal) a equipa alemã do Füchse Berlim, na primeira mão da 3.ª ronda de qualificação da Taça EHF.

O Füchse, vice-campeão desta competição e atual líder do campeonato, é, segundo António Areia, “um colosso do andebol alemão”, mas não é por isso que o ponta azul e branco hipoteca à partida as chances dos Dragões na eliminatória: “​Sem receios, respeitamos o adversário e olhamos para eles de igual para igual”, disse.

O nível alto da eliminatória
“Seguramente que vai ser um jogo e uma eliminatória muito complicada. Muito mais do que aquelas que já enfrentámos. Falando em nome da equipa, tenho que dizer que temos a ambição de poder vencer o jogo aqui. Temos noção da equipa que vamos apanhar, que é um colosso do futebol alemão e que neste momento está em primeiro no campeonato, mas isso não nos pode assustar e temos que encarar o jogo para ganhar.”

A preparação
“Acho que é idêntica à que fazemos sempre. Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito difícil, mas temos que, como sempre, estar focados no trabalho. Temos que pensar que este é um jogo muito motivador, pois não é todos os dias que se pode defrontar uma equipa destas. Um atleta que joga no FC Porto ao mais alto nível tem que estar sempre preparado para desafios destes, olhos nos olhos.”

Adversário sem pontos fracos
“Não diria que lhes encontrámos pontos fracos. A este nível é difícil. Obviamente temos que saber encontrar alguns pontos menos fortes deles e tentar que esses sejam os nossos pontos mais fortes. Sem receios, respeitamos o adversário e queremos olhar para eles de igual para igual.”

Notícias Relacionadas
01-01-2018

O que nos espera em 2018

​No dia em que se inicia 2018, há um denominador comum em tudo o que é equipa do FC Porto: os títulos nacionais. No…

Ver mais
21-12-2017

Uma volta inteira a vencer para fechar 2017

​​Começou com um empate, frente ao ABC, chegou a temer-se o pior, após duas derrotas consecutivas na Madeira​ e no…

Ver mais
20-12-2017

São Bernardo foi presa fácil para os Dragões

O FC Porto fechou o ano civil da melhor forma, ao conquistar a 14.ª vitória consecutiva no Andebol 1, a 15.ª nas…

Ver mais
Fechar