PT | EN | ES
28-11-2017

Miguel Miranda: “Tenho a certeza de que vamos melhorar”

Poste perspetivou o encontro com a ex-equipa, a Ovarense, na nona jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol


A nona da jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um clássico da modalidade, entre Ovarense e FC Porto. Miguel Miranda, ex-jogador dos vareiros, fez a antevisão da partida que se disputa esta quinta-feira (21h00, Porto Canal), em Ovar, e relembrou que este duelo é “tradicionalmente complicado” para os Dragões. Ainda assim, o experiente poste acredita que a equipa está preparada para regressar à Invicta com o triunfo.

As dificuldades de sempre
“Vai ser um jogo difícil, num campo tradicionalmente complicado para nós. A Ovarense contratou recentemente um jogador novo e creio que está melhor, mas queremos fazer a nossa parte, que é chegar lá e ganhar. Aproveitámos esta paragem para treinar, e precisávamos mesmo de treinar. Acredito que estamos preparados.”

A importância do treino
“Penso que pagámos um pouco a fatura de nos termos podido treinar consistentemente durante semanas seguidas. Devido ao calendário, fizemos alguns jogos seguidos fora e durante algum tempo nem fomos ao Dragão Caixa. Preparávamos jogos a treinar uma vez, em algumas situações no próprio dia do jogo. Tenho a certeza de que vamos melhorar, sobretudo em termos ofensivos. A defesa tem de ser uma das nossas imagens de marca.”

Um jogo especial para ganhar
“É um jogo especial para mim pois estive oito épocas em Ovar, não foram oito dias. Mas a partir do momento em que começa o jogo sou profissional e defendo a minha equipa. Quando entrar em campo vou querer ganhar, tal como todos os meus colegas.”

Notícias Relacionadas
27-11-2017

Dale Dover visitou a exposição “Basquetebol”

​A exposição Basquetebol, já aberta ao público e com entrada livre, teve esta segunda-feira uma visita muito especial.…

Ver mais
24-11-2017

Inaugurada a exposição sobre o basquetebol portista

​Está oficialmente inaugurada a exposição Basquetebol, patente na Sala Multiusos do Museu FC Porto, através da área…

Ver mais
15-11-2017

Derrota com Kataja complica contas na Taça da Europa da FIBA

A derrota caseira da noite desta quarta-feira (86-90) frente ao Kataja, em jogo do grupo C da quinta jornada da Taça da…

Ver mais
Fechar