PT | EN | ES
27-11-2017

Nélson Filipe: “Queremos ser os primeiros a ganhar em Valongo”

Guarda-redes, que assume ter feito uma pré-época “atípica”, espera um jogo difícil na 6.ª jornada do Nacional


O FC Porto Fidelidade joga esta quarta-feira, às 21h30, no pavilhão do Valongo, para a sexta jornada do Campeonato Nacional, em encontro que terá transmissão em direto no Porto Canal. Os Dragões – que lideram a prova, com os mesmos pontos (15) de Sporting, Benfica e Oliveirense – venceram na temporada transata ambos os confrontos, por 4-1, mas esta época a equipa de Valongo (sétima classificada) ainda não tem derrotas no seu reduto. Por sua vez, os portistas somam apenas triunfos em jogos oficiais esta temporada e o guarda-redes Nélson Filipe deu voz à ambição de prolongar o ciclo.

Adversário invicto em casa
“Dos jogos fora que tivemos até agora, em teoria, pode ser o mais complicado. Os outros correram bem, mas o próximo é sempre o mais complicado. O Valongo é uma equipa complicada em casa, onde ainda não perderam pontos, mas queremos ser os primeiros a conquistar a vitória lá.”

Bom início de época
“Tivemos um início de época com bons jogos, boas exibições e bons resultados e isso naturalmente dá confiança, mas temos de ter a noção que vamos entrar numa fase em que o grau de dificuldade vai aumentar e o nível de responsabilidade aumenta também.”

Recuperação após lesão
“Foi uma pré-época atípica para mim, nunca tinha passado por isto. Comecei a treinar sem limitações há um mês e estou a recuperar o tempo perdido, mas já estou melhor e já fiz alguns jogos.”

Notícias Relacionadas
18-11-2017

Portistas mantêm o pleno no Campeonato

​O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu este sábado o Valença (13-4), no Dragão Caixa, na quinta jornada do Campeonato…

Ver mais
16-11-2017

Telmo Pinto vê equipa a crescer, mas a exigência também

A equipa de hóquei em patins tem no sábado (15h00, Porto Canal) o próximo teste ao percurso invicto com que iniciou a…

Ver mais
11-11-2017

Teste superado na “aldeia do hóquei”

O FC Porto Fidelidade continua invicto em 2017/18: a quinta vitória na temporada, a terceira no Campeonato Nacional, foi…

Ver mais
Fechar