PT | EN | ES
31-12-2017

António Monteiro: “É como se nunca tivesse saído”

O extremo/poste regressou esta época ao FC Porto e falou sobre o passado, o presente e o futuro em entrevista à Dragões


É portista desde que se conhece e em 2017/18 volta a vestir a camisola que melhor lhe assenta, depois de uma temporada (muito) bem conseguida nos Açores, ao serviço do Lusitânia. António Monteiro não é, de todo, uma cara nova no FC Porto, mas foi um dos reforços dos Dragões no verão que passou. Inegavelmente feliz por estar de regresso a casa, o extremo/poste de 28 anos acredita que a equipa está em crescendo depois de um arranque titubeante, apontando a reconquista do título nacional como o objetivo maior do grupo, sem nunca descurar as restantes competições.

“Começámos bem a época a nível europeu, mas a nível interno sentimos algumas dificuldades no início. Agora a equipa está mais confiante e as vitórias são sempre um excelente combustível, mas sabemos que ainda temos muito trabalho para frente até atingirmos o nível que sabemos que podemos atingir. Não tenho dúvidas de que esta equipa vai crescer ao longo da época, e o facto de já termos todo o grupo disponível é essencial para que isso aconteça.”

(…)

“É certo que esta época chegaram vários jogadores novos, mas o balneário continua muito forte e unido. O ambiente é fantástico e o espírito de grupo será uma das nossas forças esta época. Queremos ir o mais longe possível na Europa e conquistar todas as competições internas, mas não negamos que o nosso grande objetivo é a conquista do campeonato.”

(…)

“Quando tenho tempos livres, tento aproveitá-los ao máximo, sobretudo com a minha namorada. Ambos gostamos muito de viajar e viajamos sempre que temos possibilidade. Gostamos de descobrir Portugal, que é um país lindíssimo, mas quando temos mais tempo de férias, costumamos viajar.”

Este é um excerto da entrevista de António Monteiro, da autoria de Bruno Leite, publicada na edição de novembro da revista Dragões, que pode subscrever gratuitamente aqui e à qual pode aceder no computador, no tablet e no smartphone à versão digital.

Notícias Relacionadas
15-06-2018

Derrota com a Oliveirense fecha a temporada

​O FC Porto perdeu na noite desta sexta-feira frente à Oliveirense, por 69-93, no jogo 3 da final dos Playoffs da Liga…

Ver mais
14-06-2018

Moncho López: "Este jogo é ganhar ou ganhar

​Depois de duas derrotas em Oliveira de Azeméis, o FC Porto precisa de vencer o Jogo 3 da final dos Playoffs da Liga…

Ver mais
13-06-2018

Basquetebol: Bilhetes esgotados para o Jogo 3 da final

​Já estão esgotados os bilhetes para o FC Porto-Oliveirense, o Jogo 3 da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de…

Ver mais
Fechar