PT | EN | ES
08-03-2018

Equipa de ciclismo foi distinguida na Casa das Artes de Sobrado

Vereador da C.M. Valongo e o presidente da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado receberam a W52-FC Porto


A época de ciclismo está a começar. Os primeiros quilómetros de competição oficial já ficaram para trás, mas o calendário nacional só agora reserva os primeiros grandes desafios aos corredores da W52-FC Porto. Por este motivo, e porque nunca é de mais elogiar quem tão alto eleva o patamar da modalidade, do clube e da localidade de Sobrado, onde está sediada a equipa, a Casa das Artes daquela localidade recebeu na tarde desta quinta-feira os ciclistas que vão defender a camisola azul e branca nos próximos meses, que se adivinham de muita e dura competição.

Nesta cerimónia de reconhecimento e de encorajamento à equipa, os 12 ciclistas que compõem o plantel​ à disposição de Nuno Ribeiro ouviram palavras de incentivo de Alfredo Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado e de Paulo Esteves Ferreira, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Valongo.

O autarca de freguesia dirigiu-se ao diretor-desportivo Nuno Ribeiro, para lembrar que o “campeão” da terra tudo vai fazer para voltar a triunfar na Volta a Portugal, desejando saúde e força aos ciclistas azuis brancos: “Todos querem ganhar e todos os anos é mais difícil. Para nós, Sobrado, é um prazer ter um projeto com esta dimensão a competir em termos nacionais. Aos atletas desejo saúde e força. Vocês são a alma do ciclismo e não tenho dúvida que vocês vão ganhar.”

Paulo Esteves Ferreira destacou a parceria da equipa com a marca FC Porto, que vê com muito bons olhos: “Queria desejar boa sorte a esta equipa de Sobrado, patrocinada pelo FC Porto. Dou-vos a boas vindas à terra do ciclismo, porque esta terra tem formado campeões. Depois de 24 anos de ausência, a marca FC Porto voltou ao ciclismo e como sempre faz, associou-se aos melhores. Por isso é que vos escolheu a vocês. Gostava que todo o vosso esforço fosse reconhecido, porque sei da exigência que este desporto tem nível físico e mental. Vocês levam mais alto o nome desta terra. Enchem ruas e estradas por este Portugal fora e por isso desejo que vocês sejam campeões”, disse.

Notícias Relacionadas
16-06-2018

João Rodrigues foi o melhor portista no GP Abimota

​Ao terminar o Grande Prémio Abimota/Altice na 7ª posição da Classificação Geral Individual, João Rodrigues foi o melhor…

Ver mais
16-06-2018

Camisola amarela continua com Raúl Alarcón

​Raúl Alarcón mantém a camisola amarela garantida na segunda etapa da 39.ª edição do Grande Prémio Abimota/Altice. O…

Ver mais
15-06-2018

Alarcón segura a amarela em Belmonte

​​Concluída a terceira etapa da 39.ª edição do Grande Prémio Abimota/Altice, o portista Raúl Alarcón mantém a camisola…

Ver mais
Fechar