PT | EN | ES
12-07-2018

José Neves ficou a três segundos da "amarela"

Ciclista da W52-FC Porto foi segundo no prólogo Troféu Joaquim Agostinho


O trajeto do prólogo do 41.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho prenunciava uma tirada mais adequada para os velocistas e foi o que aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Turcifal.​

José Neves, campeão nacional sub-23 de contrarrelógio em 2017 e 2015 e um dos reforços da W52-FC Porto para esta época, completou o exercício individual em 10m36seg, tendo cortado a meta em segundo lugar, apenas três segundos depois do vencedor, Rafael Reis, que hoje veste as cores dos espanhóis da Caja Rural-Seguros RGA e que já vestiu de azul e branco.

O ciclista dos Dragões, que está na liderança da classificação da juventude, terminou dois lugares à frente do companheiro de equipa e de um dos grandes especialistas na matéria, Gustavo César Veloso, que completou a tirada 12 segundos depois de Rafael Reis. A W52-FC Porto assumiu o comando da geral coletiva.

A prova que homenageia um dos símbolos do ciclismo nacional abriu, pelo quarto ano consecutivo, com um prólogo de 8 quilómetros, em sistema de contrarrelógio, que já começa a ser tradição na corrida mais emblemática da região Oeste de Portugal. A primeira etapa em linha corre-se esta sexta-feira e terá uma extensão de 162 quilómetros, ligando a Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, Torres Vedras, a Sobral de Monte Agraço.

Notícias Relacionadas
22-07-2018

Raúl Alarcón é o vencedor do GP Portugal Nacional 2

​Raúl Alarcón é o grande vencedor do Grande Prémio Portugal Nacional 2, que terminou este domingo com a realização da…

Ver mais
21-07-2018

Raúl Alarcón mantém liderança do GP Portugal Nacional 2

​Raúl Alarcón não larga a camisola amarela do Grande Prémio Portugal Nacional 2 e segue destacado na liderança da prova…

Ver mais
20-07-2018

Raúl Alarcón continua de amarelo no GP Portugal Nacional 2

​Raúl Alarcón não despe a camisola amarela do Grande Prémio Portugal Nacional 2 e continua firme na liderança da prova…

Ver mais
Fechar