PT | EN | ES
12-08-2017

Gustavo Veloso em segundo na sétima etapa da Volta a Portugal

Raúl Alarcón foi quinto classificado e continua a liderar a geral individual


Gustavo Veloso foi o portista mais rápido na sétima etapa da Volta a Portugal 2017, que este sábado ligou Lousada e Santo Tirso. O ciclista da W52-FC Porto-Mestre da Cor terminou os 161,9 quilómetros em segundo lugar, tendo gasto mais 1m07s do que António Barbio (Efapel), o primeiro a chegar ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção.

Raúl Alarcón terminou a etapa deste sábado na quinta posição e continua a liderar a classificação geral individual, agora com 24 segundos de vantagem sobre Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e 29 sobre Vicente Garcia De Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), segundo e terceiro classificados, respetivamente. A W52-FC Porto-Mestre da Cor, que continua a liderar por equipas, coloca mais três ciclistas nos dez primeiros da geral individual além do líder Raúl Alarcón: Gustavo Veloso (4.º, a 33 segundos), Amaro Antunes (5.º, a 34 segundos) e António Carvalho (7.º, a 1m50s).

Este domingo corre-se a oitava etapa da prova, com uma curta ligação entre Gondomar e Oliveira de Azeméis (159,8 quilómetros). Não será, à partida, o cenário ideal para relaxar antes de uma subida à torre. Entre a partida e a chegada há muitas zonas relativamente tranquilas, mas a passagem por Arouca obriga o pelotão a uma difícil subida ao Gamarão, classificada com segunda categoria.

Notícias Relacionadas
18-02-2018

César Fonte foi o melhor portista na Volta ao Algarve

​​A 44.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta terminou este domingo, com a quinta a última etapa a levar os ciclistas…

Ver mais
17-02-2018

João Rodrigues esteve em destaque no quarto dia de Volta ao Algarve

​​Na chegada a Tavira, onde terminou a quarta e mais longa etapa da edição 44 da Volta ao Algarve, Samuel Caldeira foi o…

Ver mais
16-02-2018

José Neves foi o melhor portista no contrarrelógio algarvio

​​Concluído o contrarrelógio individual que fechou a primeira metade da 44.ª edição da Volta ao Algarve, José Neves foi…

Ver mais
Fechar