PT | EN | ES
28-11-2017

Dale Dover visitou a exposição “Basquetebol”

Antiga estrela do FC Porto esteve no Museu e recordou momentos do passado em bom português


A exposição Basquetebol, já aberta ao público e com entrada livre, teve esta segunda-feira uma visita muito especial. Dale Dover, para muitos o melhor basquetebolista estrangeiro que já passou por Portugal, regressou ao Museu FC Porto e voltou atrás no tempo para recordar grandes momentos que viveu de Dragão ao peito, descrevendo-os num português surpreendentemente fluído.

O norte-americano Dale Flash Dover, hoje ligado à advocacia, representou os azuis e brancos durante três épocas, tendo sido campeão logo na primeira, pouco depois de os Dragões o terem contratado à Universidade de Harvard. Chegou a jogar um mês na NBA, ao serviço dos Boston Celtics, mas foi no FC Porto que Dale Dover mais brilhou. Na estreia, a 19 de novembro de 1971, “só” marcou 41 pontos num amigável frente à Académica de Coimbra, disputado no Pavilhão do Lima.

Era o início de uma era assinada por Dale Dover, ele que chegou à Invicta com 22 anos para mudar por completo o basquetebol português, tornando-se uma lenda no FC Porto e na modalidade. Pouco depois de visitar a exposição, Dale Dover seguiu diretamente para o Dragão Caixa e, a convite do treinador Moncho López, foi um espetador atento no treino da equipa de basquetebol. No mínimo, é uma grande fonte de inspiração.

Notícias Relacionadas
02-12-2017

Triunfo portista em Guimarães

​O FC Porto venceu este sábado no pavilhão do Vitória de Guimarães (102-97), em partida em atraso da segunda jornada da…

Ver mais
01-12-2017

Defesa será base para vencer em Guimarães, diz Moncho López

Defender bem será fundamental para triunfar este sábado (às 17h30, com transmissão em direto na FPB TV) no Pavilhão do…

Ver mais
30-11-2017

Dragões triunfam em Ovar

​Quase 20 dias depois do último jogo para a Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto venceu esta quinta-feira no…

Ver mais
Fechar