Dois jogos, a mesma obrigação: "Somar os três pontos"

12-12-2013

​Tó Neves, treinador do FC Porto Fidelidade, e Edo Bosch, guarda-redes, fizeram na quarta-feira a antevisão da jornada dupla deste fim-de-semana, com Herringen (Liga Europeia, sábado, 15h00) e Paço de Arcos (Campeonato nacional, domingo, 16h00), ambos no Dragão Caixa. Treinador e guarda-redes estão de acordo: só com vitórias se exorcizam derrotas inesperadas como a do fim-de-semana passado, com o HA Cambra.


​Tó Neves abordou o jogo com o Herringen, para a Liga Europeia, de forma objectiva: “Queremos uma vitória para nos qualificarmos. Vamos ter dois jogos seguidos com o Herringen e podemos, em caso de duas vitórias e em conjugação com outros resultados, apurar-nos para a fase seguinte. Não pensamos em vencer por grande diferença de golos, mas sim em somar os três pontos”.

Edo Bosch partilhou as palavras do treinador quanto à equipa alemã: “Sabemos que é uma equipa competente, vem com a ilusão de querer pontuar e suponho que virá aqui com o trabalho de casa feito, tal como fez com o Viareggio. Queremos a vitória neste jogo e dentro de um mês, quando formos à Alemanha, para podermos assegurar o mais rapidamente possível a qualificação”.

O facto de haver dois jogos seguidos condiciona a gestão da equipa mas, segundo Tó Neves, o FC Porto estará “preparado” para essa situação: “Caso consigamos estar bem posicionados para vencer no sábado, vamos tentar poupar-nos para domingo”. Até porque, como referiu Edo Bosch, o objectivo é o de resolver rapidamente os encontros, face à quantidade de competições em disputa: "Quanto mais rápido nos qualificarmos melhor, visto que Campeonato, Liga Europeia e Taça acumulam-se todos num curto espaço de tempo".

A derrota com o HA Cambra já está assimilada pelo plantel, segundo Tó Neves: “Foi um obstáculo que nos apareceu e que não estávamos à espera. Teve um treinador mais forte, jogadores mais fortes e ganhou com todo o mérito. Não podemos voltar a cometer os mesmos erros”. Edo Bosch dá o mote para os próximos jogos: “A melhor forma de esquecer as derrotas é com muitas vitórias. Vamos tentar fazer duas vitórias este fim-de-semana para poder esquecer a derrota”.

Share
Notícias Relacionadas
14-04-2014

Jackson Martínez e Moncho López homenageados em Espinho

​O futebolista Jackson Martínez e o treinador Moncho López, da equipa sénior de basquetebol do Dragon Force, foram…

Ver mais
12-04-2014

Dragões apuram-se para a “final four” nos penáltis

​O FC Porto Fidelidade venceu, este sábado, o Liceo da Corunha por 6-3, após desempate por grandes penalidades (4-3 no…

Ver mais
11-04-2014

Valença é o adversário na Taça de Portugal

​O sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins, realizado esta sexta-feira, ditou um confronto…

Ver mais
Fechar