PT | EN | ES
14-06-2017

Um azul e branco clássico

O equipamento principal do FC Porto para 2017/18 mantém uma tradição com mais de um século


O FC Porto e a New Balance revelaram o equipamento principal dos Dragões para a época 2017/18. Também integrado na campanha “Joga Sem Fronteiras” (“Play Without Boundaries”), tal como o terceiro equipamento, o equipamento principal marca o regresso das riscas azuis e brancas clássicas do Porto, uma presença constante nos equipamentos principais do FC Porto desde 1909. A camisola apresenta uma gola redonda com linha branca e mangas com efeitos nas pontas. O peito tem o símbolo do FC Porto estampado.

Alex Telles já teve oportunidade de vestir a nova camisola e mal pode esperar pelo arranque da nova temporada: “É uma honra usar o azul e branco do FC Porto e representar este grande clube. A equipa está ansiosa por usar este equipamento no Estádio do Dragão na próxima época e trazer mais sucesso ao clube”. Este equipamento estará disponível nas FC Porto Stores a partir desta quinta-feira, 15 de junho.

O equipamento contém a tecnologia NB Dry, um tecido que escorre a humidade e que ajuda o jogador a permanecer fresco e seco enquanto drena o suor do corpo, levando a uma secagem rápida. Uma malha extensível 3D nas zonas debaixo do braço e uma malha nas costas da camisola também foram incluídas para ajudar no movimento e na circulação de ar em redor do corpo.

O equipamento fica completo com calções azul Porto e meias brancas. O tecido almofadado das meias na zona do tornozelo e no calcanhar acrescentam apoio. A planta do pé foi desenvolvida com polipropileno, para evitar a transpiração em excesso quando o pé entra em contacto com o calçado.

O equipamento do guarda-redes segue as camisolas dos jogadores de campo, exibindo um sistema de ventilação e malha nas costas para complementar o design da camisola dos jogadores de campo. O design completamente preto com símbolo do clube e do patrocinador em branco tem um aspecto simples, e é complementado pelo padrão de três cores nas mangas.

Para Richard Wright, diretor geral da New Balance Football, “este equipamento é a personificação de um design clássico com máximo desempenho. Além de manter a tradição deste grande clube, a inclusão da nossa tecnologia NB também permite que a equipa jogue sem restrições e sem limites para o jogo. Estou ansioso pela próxima época e por ver o FC Porto a competir ao mais alto nível, tanto em Portugal como na Europa.”

Notícias Relacionadas
13-06-2017

Taça da Europa de Clubes já está no Museu

​Já está exposto no Museu o troféu conquistado pela equipa de bilhar do FC Porto, que no passado fim de semana se sagrou…

Ver mais
13-06-2017

Sérgio Conceição: “Vamos ter um FC Porto muito competitivo”

​Veja ou reveja os bastidores da apresentação do novo treinador dos Dragões ... FC…

Ver mais
12-06-2017

André Silva transferido para o AC Milan

​O FC Porto acertou com o AC Milan a transferência de André Silva​ por 38 milhões de euros, num acordo que prevê uma…

Ver mais
Fechar