PT | EN | ES
13-06-2018

Museu do FC Porto vai receber exposição coletiva "Fotolegendas"

Mostra conta a história do clube e da cidade dos finais de século XX na objetiva de cinco fotojornalistas


Bruno Neves, Gaspar de Jesus, Malacó, Manuel Lopes e Ricardo Pereira. Cinco fotojornalistas que testemunharam os maiores acontecimentos do Porto Clube e Cidade na última metade do século XX reúnem-se, pela primeira vez, numa exposição coletiva de fotografia e multimédia no Museu Futebol Clube do Porto, entre 22 de junho e 5 de agosto, na Sala Multiusos.

A exposição dá pelo nome de “Fotolegendas”, testemunha a história e perpetua estórias do mundo portuense e portista, presenciadas e registadas por cinco homens que sempre tiveram o Porto como sede do seu trabalho e que, também, por isso, ficam para a memória da cidade. Integrada na área temática 28., espaço/conceito expositivo que revela mais história dentro e/ou fora do Museu, a mostra está faz parte da programação do quinto aniversário do Museu FC Porto, do 15º do Estádio do Dragão e dos 125 anos do FC Porto, que se assinalam neste ano.

Esta arte de perpetuar o momento, que também é o fotojornalismo, transportando-o, como testemunho, para além daqueles que o vivem, exibe-se no Museu FC Porto em papel e a preto e branco, mas também em suporte multimédia, cruzando nostalgia e contemporaneidade. Cada autor expõe cinco fotografias em papel, mas há muito mais para ver e descobrir numa mostra em ‘slide-show’ digital.

Notícias Relacionadas
22-06-2018

Pinto da Costa: "Não estamos a negociar nenhuma saída

​​À margem da apresentação da exposição Fotolegendas, no Museu FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa abordou alguns temas…

Ver mais
22-06-2018

Presidente inaugurou a exposição "Fotolegendas" no Museu

​​Foi com “uma grande alegria” que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira a…

Ver mais
21-06-2018

O Meu Coração Só Tem Uma Cor" foi apresentado no Museu

Foi no Museu FC Porto, mais precisamente no Auditório batizado com o nome de um grande portista, Fernando Sardoeira…

Ver mais
Fechar