PT | EN | ES
15-12-2017

Faça a diferença neste Natal, plante a sua árvore connosco

Um dragão, uma árvore: contribua para a causa nas FC Porto Stores


“A nossa chama vai dar vida à floresta” é o claim da campanha multimeios que começa hoje, em que o FC Porto vai promover a reflorestação nesta quadra natalícia. É uma campanha com uma forte mensagem de inspiração, que incentiva todos os adeptos a fazer a diferença com um gesto simples: um dragão, uma árvore.

A campanha revela a magia que a árvore tem nesta época e simboliza os valores que o Natal nos traz todos os anos. A sua preservação leva-nos para o lado mágico que o FC Porto dedica a todos os que se envolvem connosco ao longo do ano. “Todos os anos procuramos fazer algo mais forte, que simbolize a importância desta época para os nossos adeptos. No FC Porto, o Natal é sempre especial”, explica Hélder Gomes, responsável de Branding do FC Porto.

O filme promocional conta com a participação de quatro treinadores (Sérgio Conceição, Moncho López, Guillem Cabestany e Lars Walther) e quatro capitães (Héctor Herrera, Miguel Queiroz, Hélder Nunes e Hugo Laurentino), tendo como base a decoração de uma Árvore de Natal. Treinadores e atletas ajudam a decorar uma árvore que espalha a sua magia de Natal para o Estádio do Dragão e o Dragão Caixa.

“Os treinadores e os atletas sentiram-se envolvidos com os objetivos que apresentamos para a campanha e contribuíram imenso para o resultado final”, salienta Hélder Gomes. Promova a plantação de uma árvore com um contributo de 3 euros, recebendo como recordação um brinde exclusivo que os alunos da Dragon Force ajudaram a produzir. O valor será entregue na totalidade à Quercus, destinando-se à plantação de árvores (quercíneas) em fevereiro e março de 2018.

“O FC Porto procura em tudo o que faz deixar sempre uma mensagem positiva aos seus adeptos. O papel que o clube tem junto da comunidade é de enorme relevância e essa responsabilidade faz com que tenhamos de contribuir para um futuro melhor”, diz Tiago Gouveia, Diretor de Marketing do FC Porto.

O brinde, um íman com o logotipo do Estádio do Dragão, assenta na reutilização da alcatifa utilizada recentemente na gala Dragões de Ouro e na cedência sem custos de outros materiais por parte de parceiros do FC Porto, assim como parte do processo de produção. “A sustentabilidade é algo que trabalhamos no nosso dia-a-dia e ter a vertente ambiental e social materializada na campanha enche-nos de orgulho”, conclui Tiago Gouveia.

Os adeptos portistas podem contribuir para a causa nas FC Porto Stores: por cada 3 euros será plantada uma árvore em zona afetada pelos incêndios. O valor destina-se a preparação do terreno, aquisição das árvores, plantação e controlo da vegetação.

Faça a diferença e plante a sua árvore connosco. Neste natal, a nossa chama terá um objetivo completamente diferente: dar nova vida à floresta portuguesa. Um dragão, uma árvore.

Notícias Relacionadas
16-02-2018

Morreu o guarda-redes Armando

​Armando Pereira da Silva, guarda-redes do FC Porto nas décadas de 50, 60 e 70, morreu esta sexta-feira, aos 79 anos.…

Ver mais
02-02-2018

Pinto da Costa: “É bonito ver a fidelidade destes sócios”

​​Foi uma noite inesquecível para os mais de 500 sócios que marcaram presença na Tribuna VIP do Estádio do Dragão, na…

Ver mais
25-01-2018

“O futebol português não está integrado no espírito da democracia”

​​Momentos antes de se reunir com os deputados apoiantes do FC Porto, num jantar na Assembleia da República, em Lisboa,…

Ver mais
Fechar