PT | EN | ES
29-09-2014

Mais de 4.000 pessoas em festa com o Museu

Cidade e turistas disseram “sim” à agenda de cultura e animação das celebrações do primeiro aniversário


Mais de 4.000 pessoas marcaram presença no fim-de-semana de 27 e 28 de Setembro no Museu FC Porto by BMG, que celebrou o primeiro aniversário no domingo, dia em que também se assinalaram os 121 anos do FC Porto. Uma vasta programação multidisciplinar proporcionou momentos inesquecíveis de animação e lazer, que atraíram públicos - incluindo turistas - de todas as idades, com destaque para as famílias.

No sábado – também Dia Mundial do Turismo -, a música ao vivo e a duplicação de visitas orientadas (em português e inglês), com as participações de Tó Neves (treinador da equipa de hóquei em patins), Reinaldo Ventura e Filipe Santos (respectivamente o actual e o antigo capitão da equipa de hóquei em patins), marcaram um dia sensacional, em que até o médio Ruben Neves percorreu os caminhos da história no Museu invadida pela performance artística.

Mais: o regresso do conceito by night prolongou até cerca da meia-noite a oportunidade de os visitantes saborearem, além do percurso museológico, um menu temático no Museu Caffé, envolvido por um concerto de jazz ao vivo, e adquirirem uma recordação na FC Porto Store. Nessa noite, o Museu FC Porto, através do seu Auditório, foi também o cenário ideal para a produção da entrevista em directo do líder Jorge Nuno Pinto da Costa ao Porto Canal.

No domingo, as actividades radicais realizadas junto à entrada do Museu mostraram Dragões sempre preparados para vencer desafios. A música ao vivo continuou a envolver os visitantes num ambiente de grande animação para todas as idades e os 121 anos do clube foram revividos com a participação especial do historiador Joel Cleto numa das visitas orientadas, que também incluíram Fernando Gomes e João Pinto, ícones futebolísticos do clube.

O Museu, no dia do primeiro aniversário, contou a sua própria história através do documentário artístico Making of, um sucesso em projecção na futura Sala de Exposições Temporárias, com entrada livre, que se prolonga até 5 de Outubro. A recriação teatralizada de figuras desportivas foi outra envolvente festiva, a par das múltiplas acções pedagógicas que lotaram sempre a Terra do Dragão, o espaço do Serviço Educativo.

Notícias Relacionadas
27-06-2015

Ricardo marcou na goleada dos Sub-21

​Ricardo marcou o segundo golo na vitória de Portugal frente à Alemanha (5-0) deste sábado, que se disputou no Estádio…

Ver mais
27-06-2015

Campus de andebol Hugo Laurentino passou pelo Dragão

​Hugo Laurentino, guarda-redes do FC Porto, organizou um campus para guarda-redes de andebol, numa iniciativa que está a…

Ver mais
27-06-2015

Jackson despede-se da Copa América como titular

Na estreia como titular na Copa América, Jackson Martínez não foi capaz de evitar a derrota da Colômbia frente à…

Ver mais
Fechar