PT | EN | ES
14-09-2017

Museu FC Porto integrado na Organização Mundial de Turismo

É o primeiro museu do Mundo a pertencer à agência das Nações Unidas


O Museu FC Porto foi aceite como membro afiliado da Organização Mundial de Turismo (OMT/UNWTO), agência das Nações Unidas responsável pela promoção do turismo. A decisão foi tomada na última Assembleia Geral da OMT/UNWTO, realizada este mês na China.

A Organização Mundial de Turismo conta com mais de 500 membros afiliados, de mais de 150 países. O Museu FC Porto é o primeiro museu do mundo a pertencer a esta lista e o FC Porto é o primeiro clube do mundo representado na OMT/UNWTO.

Entre os membros afiliados da OMT/UNWTO encontram-se entidades governamentais, ONG, instituições de investigações e várias referências do setor como Tripadvisor, CNN International, Google Spain, El Corte Inglés, AIR BNB, ERNST & YOUNG LLP, Iberia, Hong Kong Tourism Board, IPK International, ERT Porto e Norte de Portugal, AMADEUS IT GROUP S.A., FITUR - Feria Internacional de Turismo, Les Roches Global Hospitality Education ou Meliá Hotels International.

O Museu FC Porto irá partilhar conhecimentos técnicos do setor com outros membros afiliados, organizar conferências e eventos em colaboração com a OMT/UNWTO e aceder a informação privilegiada na área do turismo, entre outros benefícios.

Inaugurado a 28 de setembro de 2013, o Museu FC Porto esteve nos 49 finalistas para o Prémio Museu Europeu do Ano (EMYA) de 2016, entre mais de 20 mil espaços. No ano passado, o número de visitantes estrangeiros atingiu os 40 por cento, como reflexo desta progressiva afirmação no panorama internacional.

Notícias Relacionadas
08-12-2017

“Tem uma dedicação nunca vista em nenhum treinador”

​​Se na primeira parte da grande entrevista ao jornal “O Jogo”, Jorge Nuno Pinto da Costa não poupou críticas, na…

Ver mais
07-12-2017

Pinto da Costa: “O VAR só tem sido negativo”

​​Para Jorge Nuno Pinto da Costa, o vídeoárbitro “só tem servido nos jogos do FC Porto para dar cobertura aos falhanços…

Ver mais
07-12-2017

Ministro da Cultura de Cabo Verde vai facilitar a “entrada em força” do FC Porto no país

O ministro da Cultura e Indústrias Criativas de Cabo Verde visitou esta quarta-feira o Museu, ainda antes do pontapé de…

Ver mais
Fechar