PT | EN | ES
14-07-2016

“Num Museu, Um Clube, Uma Cidade”

Campanha do Museu FC Porto arranca com destaque para a experiência de visita, também do Estádio do Dragão


A partir desta semana é natural que descubra na cidade e na comunicação social uma campanha que alia o Museu FC Porto by BMG à Invicta. Esta campanha apela a uma experiência cultural, interativa, de emoções, de história, que junta figuras icónicas, objetos e dinâmicas, quer do clube, quer do Porto, que estabelecem pontes entre o passado, o presente e o futuro.

Sob o mote “Num Museu, Um Clube, Uma Cidade”, a campanha, bilingue, pretende afirmar o Museu FC Porto, grau “Excelência” do TripAdvisor, como o Museu que lidera há quase um ano, consecutivo, o ranking de avaliações, entre mais de cem museus da região Norte, que este ano foi nomeado para o Prémio European Museum of the Year Award e que foi distinguido, em 2015, com o Prémio Inovação e Criatividade, pela APOM.

A marca sensorial da visita e de conhecimento – num verdadeiro passeio pela história, património e cultura, indissociável dos quase 123 anos de vida do clube – contempla igualmente o Estádio do Dragão: enquanto Tour autónomo ou conjugado com o Tour Museu, alarga a oferta de excelência de um espaço museológico que já faz parte do quotidiano turístico cultural, a que não é alheia a época de verão e as férias estivais.

Em dois anos – a caminho de celebrar o terceiro aniversário a 28 de setembro - o Museu FC Porto já recebeu mais de 265 mil pessoas, sendo os visitantes 70% nacionais e 30% estrangeiros, com forte crescimento do número de turistas. Por outro lado, o Museu tem batido recordes de visitantes em determinados períodos, servindo como exemplo quatro dias de agosto do ano passado, em que foram contabilizadas mais de 2.200 entradas/dia.

Numa área total de 7.000m2 - dos quais 4000m2 de área de exposição, divididos por 27 áreas temáticas, um arquivo de perfil científico e forte dinâmica tecnológica -, o Museu entrou na agenda cultural do Porto, tendo desenvolvido, desde a abertura, em 2013, mais de 2000 eventos de arte, música, teatro, literatura, património, ciência e tecnologia, entre outras valências, em coprodução com instituições e programações da cidade.

O Museu FC Porto é, por isso, uma estrutura que contribui para a preservação do Património Cultural e Imaterial da cidade do Porto, com grande preocupação na questão da identidade local, mas cruzando também a história do Clube e da Cidade com a História de Portugal. As componentes de multimédia e de interatividade ajudam a sublinhar o cariz lúdico e pedagógico das visitas, proporcionando reais momentos de lazer e entretenimento.

Notícias Relacionadas
19-10-2017

Assembleia Geral realiza-se no dia 30

O Relatório de Gestão e das Contas Individuais e o Relatório de Gestão e das Contas Consolidadas do FC Porto relativos…

Ver mais
04-07-2017

Rota do Dragão regressa em julho com dois percursos culturais

​​O Museu FC Porto, juntamente com o historiador Joel Cleto, vai fazer regressar em julho a Rota do Dragão, reservando…

Ver mais
29-06-2017

Estádio do Dragão vai abrir ao público no domingo

​​O Estádio do Dragão vai abrir as portas no domingo para duas visitas acompanhadas por especialistas de arquitetura e…

Ver mais
Fechar