PT | EN | ES
26-09-2014

Um ano de Museu com muita adrenalina

Actividades radicais e voo de balão juntam-se a acções pedagógicas, música ao vivo e visitas temáticas


As grandes emoções do primeiro aniversário do Museu FC Porto by BMG e dos 121 anos do FC Porto estão reservadas para o Estádio do Dragão, onde, no domingo, um sensacional conjunto de actividades radicais de lazer vão juntar-se a uma vasta programação de eventos culturais, pedagógicos e de animação.

Descidas em rappel e slide, entre a praça que envolve o Dragão e a entrada do Museu, e escalada numa parede do estádio vão proporcionar uma participação invulgar e com muita adrenalina nas celebrações do aniversário azul e branco. Mas a programação consegue ir mais além e tocar o céu…

Um balão de ar quente permitirá a realização de voos cativos junto à entrada do Museu. Dependendo, naturalmente, das condições meteorológicas, esta proposta oferece uma visão imperdível do centro do universo portista, o Estádio do Dragão, em pleno dia dos 121 anos do clube.

Pelos caminhos da memória e da cultura, o historiador Joel Cleto orientará uma inédita visita ao Museu (sujeita a limite de inscrições), onde também vão desfilar várias figuras queridas e lendárias do FC Porto.

A projecção de uma curta-metragem que documenta a construção do Museu - revelação inaugural, exclusiva e com acesso gratuito, do Making of - será, também, uma forma de viver a história e os eventos programados, que alcançam público de todas as idades.

Entre bonecos e fantoches animados, contadores de histórias e oficinas pedagógicas para as crianças, a música ao vivo - jazz, pop, soul - também vai marcar o ritmo da festa, que será imperdível ao longo de todo o dia.

Consulte aqui a programação completa do fim-de-semana de 27 e 28 de Setembro.

Notícias Relacionadas
30-06-2015

Novos equipamentos disponíveis a partir de sexta-feira

Agora que estão revelados, os novos equipamentos para a ... época 2015/16 ficarão disponíveis a partir de 3 de Julho nas…

Ver mais
30-06-2015

​Spotify é azul e branco

A cor do logótipo é verde, mas o Spotify é, a partir de agora, mais azul e branco. O FC Porto acaba de registar o seu…

Ver mais
29-06-2015

​​Taça do Mundo de Bilhar leva os 50 melhores ao Dragão Caixa

A União Mundial de Bilhar (UMB) voltou confiar ao FC Porto e à Federação Portuguesa a tarefa de organizar uma das mais…

Ver mais
Fechar