PT | EN | ES
10-08-2018

Andebol: primeiro teste com cinco caras novas

Dragões participam no V Torneio Internacional de Andebol de Vila Nova de Gaia


A equipa de andebol do FC Porto inicia nesta sexta-feira a participação no V Torneio Internacional de Andebol de Vila Nova de Gaia. Os Dragões realizam o primeiro teste da pré-temporada frente ao Hellas Den Haag (Holanda) a partir das 18h00. No sábado, o adversário será o BM Nava (Espanha).

Magnus Andersson, que assumiu o comando técnico do FC Porto, conta com cinco caras novas no plantel azul e branco, em relação à época passada: para além de Djibril M'Bengue (ex-Estugarda) e Fábio Magalhães (ex-Chartres), fazem parte do grupo Alexis Borges (ex-Barcelona), Yoan Balázquez (ex- SD Teucro) e Leonel Fernandes (ex-ADA Maia).

Alexis Borges e Yoan Balázquez regressam após uma temporada na Liga ASOBAL de Espanha. O internacional português de 26 anos esteve ao serviço do campeão FC Barcelona, enquanto o jovem lateral-esquerdo cubano representou o SD Teucro, destacando-se na competição. Yoan Balázquez terminou no Top 5 de máximos goleadores da Liga ASOBAL e está nomeado para Melhor Estreante da prova na época 2017/18. O ponta-esquerda Leonel Fernandes, de 20 anos, cumpriu parte da sua formação no FC Porto e vai integrar o plantel após desempenho interessante no ADA Maia.

Os jogos de preparação do FC Porto no Torneio Internacional de Andebol de Vila Nova de Gaia serão transmitidos em direto pelo Porto Canal.

Notícias Relacionadas
16-08-2018

Dragões preparados para o ataque ao título

​A equipa de andebol do FC Porto está a postos para a temporada 2018/19. Nesta quinta-feira, as portas do Dragão Caixa…

Ver mais
15-08-2018

Dragões vencem mais um jogo de preparação

​A equipa de andebol do FC Porto continua a preparar o arranque oficial da temporada 2018/19. Os Dragões recebem o…

Ver mais
11-08-2018

Segunda vitória em dois jogos de preparação

​​A equipa de andebol do FC Porto garantiu neste sábado a segunda vitória em igual número de jogos de preparação para a…

Ver mais
Fechar