PT | EN | ES
02-12-2017

Dragões chegam à dezena de triunfos no campeonato

FC Porto bateu o Xico Andebol, por 19-36, na 13.ª jornada do Andebol 1


A equipa de andebol do FC Porto chegou na noite deste sábado à décima vitória no Andebol 1, após vencer a formação do Xico Andebol, por 19-36. No Dragão Caixa, embora na condição de visitados, os Dragões decidiram cedo um jogo frente a uma formação que sempre se mostrou incapaz de contrariar o grande favoritismo dos portistas. Após 13 jogos, são agora 34 os pontos conquistados pela equipa de Lars Walther, os mesmos que o ABC, adversário na próxima jornada. A liderança partilhada entre Sporting e Benfica está à distância de dois.

Uma entrada plena de convicção e de eficácia deixou desde logo o FC Porto confortável no marcador, com o marcador no meio da primeira parte a mostrar 4-12 favorável à equipa azul e branca. O triplo dos golos marcados deveu-se sobretudo à eficácia do ataque neste período, mas também à boa prestação defensiva, com Hugo Laurentino a segurar praticamente todas as investidas que furavam o denso e também eficaz bloco defensivo. O intervalo chegou com uma vantagem de 8-17.

Na segunda parte Lars Walther geriu o tempo de jogo dos seus jogadores (destaque para os minutos do treinador/guarda-redes Telmo Ferreira, que regressou à competição dois anos depois para ocupar a vaga do lesionado Alfredo Quintana), mas nem por isso os Dragões que estiveram em campo abrandaram a marcha do marcador. Muito pelo contrário. Do lado vimaranense acentuaram-se as dificuldades em acompanhar o ritmo de jogo elevado e por isso não foi estranho ver a diferença no marcador aumentar com o tempo de jogo. A contagem encerrou com o marcador nos 19-36.

No rescaldo da partida, o treinador Lars Walther destacou o “jogo constante” da sua equipa, que permitiu gerir desde cedo o marcador, embora não tenha deixado de lembrar que em muitos momentos os seus jogadores continuam a ser pouco conscientes. Quanto ao calendário apertado, o técnico admitiu que é um dado difícil de gerir, mas que o trabalho constante é capaz de ultrapassar: “Todos os jogos são muito importantes, porque não temos muito tempo nesta fase. Temos que ter atenção e aproveitar cada jogo para preparar o seguinte”, disse.​​

FICHA DE JOGO

XICO ANDEBOL-FC PORTO, 19-36

Andebol 1, 13.ª jornada
2 de dezembro de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Carlos Marinho e Fernando Novais

XICO ANDEBOL: Élcio Fernandes e Luis Castro (g.r), Francisco Ribeiro (1), José Santos, Afonso Lima (1), Cláudio Mota (3), Luís Sarmento (6), Paulo Abreu (1), Gualther Furtado, António Salgado, Rui Araújo, Manuel Lima (2), Ricardo Fortes (3), João Campos, Bruno Landim (2) e Luis Pereira.
Treinador: Eduardo Fernandes

FC PORTO: Hugo Laurentino e Telmo Ferreira (g.r), Victor Iturriza (3), Nikola Spelic (1), Yoel Morales (1), Miguel Martins (2), Angel Hernanndez (3), Rui Silva (1), Daymaro Salina (3), José Carrillo (7), Diogo Branquinho, António Areia (2), Miguel Alves (9) e Aleksander Spende (4).
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 8-17

Notícias Relacionadas
04-12-2017

Modalidades: Resultados da formação

Juvenis A, Campeonato Nacional da 1.ª divisão, 1,ª fase, Zona 2, 11.ª jornada ... Porto “A”/Dragon Force- FC Gaia A,…

Ver mais
04-12-2017

Carrillo: “São três pontos importantíssimos”

​O início de campeonato foi complicado para o FC Porto, mas depois de um empate e duas derrotas nas três primeiras…

Ver mais
29-11-2017

Ángel Hernández garante equipa focada nos objetivos

Este sábado à noite (21h00, Porto Canal), há um Xico Andebol-FC Porto que será jogado no Dragão Caixa, porque há uma…

Ver mais
Fechar