PT | EN | ES
14-11-2017

Diogo Branquinho: “Estamos focados em trazer os três pontos”

FC Porto desloca-se ao pavilhão do Belenenses na 11.ª jornada do Andebol 1 (quarta-feira, 20h00)


É no Pavilhão Acácio Rosa, em Belém, que terá lugar esta quarta-feira (20h00, Porto Canal) o jogo de cartaz da jornada 11 do Andebol 1. O FC Porto, quarto da tabela, defronta o Belenenses, quinto, com os mesmos 25 pontos, à procura de dar continuidade ao bom momento que atravessa, plasmado nas nove vitórias consecutivas alcançadas. Pela frente estará um adversário que em casa só perdeu com o Benfica e o ABC, que vem de um moralizador triunfo no pavilhão do Madeira SAD e que, de acordo com Diogo Branquinho, só poderá ser superado se os Dragões tiverem capacidade de luta e sacrifício e impuserem o seu jogo.

O ponta-esquerda que reforçou a equipa de Lars Walther esta temporada garante ainda que a equipa está completamente focada em ganhar o jogo em Belém e que só depois pensará no encontro de sábado, com o Füchse Berlim, a contar para a terceira ronda de qualificação para a Taça EHF (sábado, 18h30, Porto Canal).

Um jogo difícil
“É uma equipa que está no quinto lugar, já ganhou ao Madeira SAD ou o Águas Santas, por exemplo, por isso espero um jogo naturalmente difícil, mas se jogarmos de acordo com o que tem sido a nossa qualidade e o nosso andebol podemos tornar o jogo mais fácil.”

Capacidade de luta
“O Belenenses tradicionalmente é uma equipa que nunca entrega o jogo, nunca desiste. De qualquer forma, estamos mais preocupados em olhar para nós e para aquilo que vai ser o nosso jogo, pelo que se tivermos uma predisposição enorme para lutar, acho que podemos continuar a senda de nove vitórias consecutivas.”

A melhor defesa do campeonato
“Como alguém disse um dia, o ataque pode ganhar jogos, mas uma boa defesa ganha campeonatos e se a nossa é a melhor, pode ser um bom presságio para os nossos objetivos no final da época.”

Füchse fora do pensamento
“Não vamos pensar num jogo antes de ganhar o outro. Agora estamos completamente focados em ganhar o jogo de amanhã e trazer os três pontos, depois, sim, concentrar-nos-emos no jogo das competições europeias.”

Notícias Relacionadas
23-11-2017

Derrota em Berlim confirma saída da Taça EHF

Após a derrota por três golos frente ao Füchse Berlim, na primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF, no sábado,…

Ver mais
22-11-2017

O perfil das “Raposas de Berlim”

Depois de um desaire no Dragão Caixa (27-30), a equipa de andebol do FC Porto viaja até à Alemanha para o segundo cara a…

Ver mais
21-11-2017

Yoel Morales: “Nada é impossível”

Três golos. É esta a desvantagem que a equipa de andebol do FC Porto está obrigada a anular na próxima quinta-feira…

Ver mais
Fechar