PT | EN | ES
07-12-2017

Rui Silva: “Estamos cá para lutar e para ganhar”

FC Porto recebe o Madeira SAD em busca da 12.ª vitória consecutiva no Andebol 1 (sábado, 18h00)


Embalado por 11 vitórias consecutivas no Andebol 1 - a úlltima das quais esta quarta-feira, em Braga, frente ao ABC (26-23) -, o FC Porto recebe este sábado no Dragão Caixa (18h00, Porto Canal) o Madeira SAD, adversário que impôs lhe a primeira derrota no campeonato. O central Rui Silva garante que a equipa identificou os erros cometidos no jogo da primeira volta, no Funchal, e que está concentrada única e exclusivamente na partida frente aos insulares, que antecede a receção ao Benfica na próxima quarta-feira (20h00, Porto Canal).

Os portistas vão assim em busca do 12.ª triunfo consecutivo que lhe permita pelo menos manter o topo da tabela​ a dois pontos de distância.

Trabalhar sobre vitórias
“É sempre bom trabalhar sobre vitórias e isso tem vindo a acontecer nestes últimos 11 jogos. Estes últimos meses têm sindo bons por causa disso. Ontem conseguimos uma vitória difícil, que sabe ainda melhor e agora temos que encarar os jogos sempre da mesma forma.”

A importância do fator casa
“Temos que corrigir o que fizemos menos bem na primeira volta. Sabemos onde erramos, sabemos o que temos de melhorar para estarmos preparados para o jogo deles, que é um jogo mais lento, muito à base do um para um, mas nós estamos cá para isso, estamos cá para lutar e para ganhar e temos o fator casa que para nós é muito importante.”

Somar até à paragem do campeonato
“Temos que pensar jogo a jogo. Primeiro temos que ganhar ao Madeira SAD e depois pensaremos no jogo com o Benfica. Queremos chegar ao final de dezembro com mais três vitórias para o campeonato.”

Equipa a crescer
“Nota-se que a equipa está a melhorar, as ideias do treinador são completamente diferentes daquelas a que estávamos habituados, mas acho que estamos a dar conta do recado, temos vindo a melhorar bastante e prova disso são as 11 vitórias consecutivas que temos internamente. Agora é continuar a trabalhar porque o nosso objetivo final é só em maio.”

Pode consultar aqui​ mais informações sobre os bilhetes para este jogo e para o clássico com o Benfica, que também já se encontram disponíveis.

Notícias Relacionadas
29-06-2017

Andebol é a primeira modalidade de pavilhão a regressar ao trabalho

A equipa de andebol regressa ao trabalho a 20 de julho, uma quinta-feira, num dia para o qual estão agendados exames…

Ver mais
26-06-2017

Cinco Dragões nomeados para os melhores de 2016/17

O FC Porto está representado por quatro jogadores e pelo seu treinador em 2016/17 na lista de nomeados da Federação…

Ver mais
22-06-2017

Patrick Lemos convocado para o Mundial de juniores

​O lateral-esquerdo Patrick Lemos, jogador do FC Porto que na segunda metade da época transata esteve emprestado ao…

Ver mais
Fechar