PT | EN | ES
09-11-2017

Ton Baliu: “Temos que entrar muito fortes”

Defesa/médio catalão dá a receita para os Dragões saírem de Turquel com os três pontos na quarta jornada do Campeonato


O FC Porto Fidelidade desloca-se este sábado a Turquel (21h00, Porto Canal), para jogar a quarta jornada do Campeonato Nacional​ num dos tradicionalmente mais difíceis pavilhões portugueses. O objetivo é manter-se na senda de vitórias neste início de temporada, dando continuidade ao triunfo expressivo conseguido diante do Vic (13-2) na estreia na Liga Europeia. Para isso, avisa Ton Baliu, é preciso que a equipa entre forte no jogo, marque o primeiro golo o mais rápido possível e o controle em todos os momentos, frente a um adversário que é forte a jogar em casa, onde conquistou a única vitória na presente edição do Campeonato.

Na máxima força
“Sabemos que é uma pista difícil, mas estamos a trabalhar para ganhar todos os jogos. Vamos chegar lá nas melhores condições possíveis, até porque já temos o Telmo [Pinto] e o [Nélson] Filipe recuperados. Estamos à espera de um jogo difícil como todos os que vamos jogar esta época, mas esperamos ganhar e continuar na senda de vitórias.”

Receita para a vitória
“Todos os jogadores gostam de jogar em pavilhões com bom ambiente, o que dificulta um pouco o jogo. Sabemos que temos que entrar muito, muito fortes para chegarmos à frente do marcador o mais rápido possível e que temos de controlar o jogo em todos os momentos.”

O reencontro com o Vic
“Não senti nada especial, até porque já me sinto meio português no que ao hóquei diz respeito. Acho que fizemos um jogo muito bom e só temos que continuar assim. Mas agora estamos focados no campeonato, sabemos que já estamos a três pontos dos nossos rivais, porque temos um jogo em atraso. Agora vamos só pensar no Turquel.”

Notícias Relacionadas
17-01-2018

Edo Bosch foi homenageado e agradeceu aos adeptos

Edo Bosch foi homenageado esta quarta-feira, antes do início do jogo entre o FC Porto e o Sporting, a contar para a 12.ª…

Ver mais
16-01-2018

Clássico de hóquei com lotação esgotada

​Estão esgotados os bilhetes colocados à venda para o clássico entre FC Porto Fidelidade e Sporting, agendado para esta…

Ver mais
16-01-2018

Edo Bosch: “Jogar aqui foi um sonho que durou muito tempo”

​O guarda-redes avisou logo de início: esta era a entrevista “mais difícil” da carreira, porque tinha como pano de fundo…

Ver mais
Fechar