PT | EN | ES
13-02-2018

Algarve é o primeiro grande teste do ano

W52-FC Porto leva dois reforços à prova que reúne no sul alguns dos melhores ciclistas do mundo


A Volta ao Algarve de 2018 está muito perto de sair para a estrada. Na sua 44.ª edição, aquela que é uma das mais prestigiadas provas em solo português mantém a principal característica que a tem tornado numa referência do calendário do ciclismo internacional. Entre 14 e 18 de fevereiro, a região algarvia vai parar para ver passar alguns dos melhores ciclistas nacionais e internacionais, num pelotão que sairá de Albufeira com um total de 175 ciclistas divididos entre 25 equipas.

Face a anos anteriores, a versão de 2018 da prova algarvia não apresenta grandes alterações. Serão percorridas um total de cinco etapas em cinco dias consecutivos, com o terceiro a estar reservado para o contrarrelógio individual em Lagoa, no distrito de Faro, o que representa uma das três pequenas alterações face à edição anterior (correu-se em Sagres).

As emoções maiores ficam para o segundo e quinto dias, com duas chegadas ao alto. A etapa de 15 de fevereiro terminará no Alto da Fóia, com a diferença que este ano a subida à Serra de Monchique vai ser feita pela vertente mais longa (15 quilómetros, com as inclinações a chegarem aos 9,2%).

Para último dia, normalmente o dia de todas as diferenças e decisões, está reservada a tradicional subida ao Alto do Malhão, que teve como último vencedor o então portista Amaro Antunes (atualmente na CCC Sprandi Polkowice). A derradeira etapa terá a cidade de Faro como ponto de partida para os 173,5 quilómetros que fecham a Algarvia.

Em competição, a defender as cores da W52-FC Porto, estarão os seguintes corredores: Gustavo Veloso (que se assumirá como chefe de fila), Ricardo Mestre, César Fonte, Ángel Sánchez Rebollido, João Rodrigues, José Neves e Samuel Caldeira.

Etapas
1.ª etapa (14 de fevereiro): Albufeira - Lagos, 192,6 km
2.ª etapa (15 de fevereiro): Sagres - Fóia (Monchique), 187,9 km
3.ª etapa (16 de fevereiro): Lagoa - Lagoa, 20,3 km (contrarrelógio individual)
4.ª etapa (17 de fevereiro): Almodôvar - Tavira, 199,2 km
5.ª etapa (18 de Fevereiro): Faro - Malhão (Loulé), 173,5 km

Notícias Relacionadas
20-05-2018

Tiago Ferreira nos dez primeiros do III Grande Prémio Anicolor

Tiago Ferreira foi nono classificado no III Grande Prémio Anicolor, que decorreu este domingo, entre Oliveira do Bairro…

Ver mais
12-05-2018

Ángel Sánchez Rebollido brilha em São João de Vêr

​Ángel Sánchez Rebollido foi o grande vencedor da 27.ª Volta às Terras de Santa Maria, que se realizou este sábado em…

Ver mais
06-05-2018

Dragões triunfam em Madrid

​​A formação da W52-FC Porto venceu a classificação coletiva da Volta à Comunidade de Madrid, cuja edição de 2018…

Ver mais
Fechar