PT | EN | ES
15-05-2018

Comunicado


O FC Porto vai aguardar serenamente que a justiça funcione, aclarando os factos que o Ministério Público considerou indiciadores de prática de corrupção desportiva na época de 2016/17 no campeonato nacional da 1ª divisão de andebol de sete.

Ainda assim, o FC Porto recorda que, nessa época desportiva, teceu duras críticas às arbitragens de alguns jogos e num deles, contra o SL Benfica, entregou um protesto formal para que fosse repetido na sequência de graves erros de facto. O que, em nossa opinião, contribuiu para que fossemos afastados da luta pelo título e consequentemente da participação na Liga dos Campeões, a máxima competição europeia da modalidade.

Tal como o Sporting Clube de Portugal refere no seu comunicado, também o FC Porto luta e continuará a lutar pela transparência e verdade desportivas, com uma única diferença: não nos arrogamos o título de “único”, muito menos de “único clube que genuinamente” pretende que todas as competições sejam limpas.

A Direção do FC Porto

Notícias Relacionadas
22-05-2018

Herrera: "Mal posso esperar para ganhar mais troféus

​“Mal posso esperar para ganhar mais troféus”. A última frase do testemunho de Héctor Herrera para o fcporto.pt…

Ver mais
21-05-2018

Sevilha vestiu-se de azul e branco há 15 anos

​Foi um dos dias mais importantes da história do FC Porto. O mais quente, seguramente. O calor sufocante de Sevilha…

Ver mais
21-05-2018

Penta sem igual

​A história começou a 21 de agosto de 1994, no pé direito do saudoso Rui Filipe, e prolongou-se até 22 de maio de 1999,…

Ver mais
Fechar