PT | EN | ES
08-08-2017

“É a primeira batalha de muitas que vamos querer ganhar”

Sérgio Conceição fez a antevisão de um “jogo difícil” com o Estoril (quarta-feira, 19h00)


Sérgio Conceição não espera facilidades no jogo da jornada inaugural da Liga NOS, frente ao Estoril (quarta-feira, 19h00) no Estádio do Dragão, onde o FC Porto quer dar continuidade aos bons resultados e às boas exibições da pré-temporada. Na antevisão do encontro, para o qual Layún e Rafa são baixas, o treinador disse ainda querer retribuir com uma vitória o apoio dos adeptos que vão voltar a levar um mar azul ao Dragão​.

A avaliação ao Estoril
“Desde que o Pedro Emanuel se tornou treinador do Estoril, fez 11 jogos, teve cinco vitórias, quatro empates e perdeu apenas duas vezes, uma delas fora de casa com o Benfica, em que fez um jogo fantástico. Nesta pré-época, apesar de uma ou outra mudança, deu continuidade à reta final no ano passado e por isso esperamos um jogo difícil, como todos os outros que vamos enfrentar. É a primeira batalha de muitas que vamos querer ganhar.”

Pressão pelos resultados da pré-época
“Somos culpados de fazer uma boa pré-época? Quem tem culpa de mostrar uma equipa competitiva e de sermos fortes? Parece que é pecado e eu penso que não é. Só temos de dar continuidade à pré-época, ponto. Não há mais pressão nem menos pressão. A panela de pressão está em casa e a pressão é sempre positiva na minha opinião. Temos de trabalhar e temos a nossa responsabilidade, estamos sempre sujeitos à pressão. O que fizemos até agora não me mete ou tira mais pressão. É dia a dia que temos de mostrar trabalho, que temos de mostrar competência e capacidade e depois, claro, o resultado vê-se no fim de semana.”

As baixas para o jogo
“O Rafa está fora do jogo de amanhã e houve também um problema com o Layún, que passou a noite com febre, e em princípio também estará fora dos convocados. Relativamente ao Soares, é verdade que está condicionado, mas está convocado para o jogo. De resto estão todos disponíveis.”

O mar azul
“Fico muito contente por os adeptos estarem entusiasmados e a acreditar naquilo que a equipa pode fazer. Foi uma mensagem que passou, eles têm acompanhado a preparação da época e nós teremos que ter essa responsabilidade de retribuir ganhando o jogo.”

A estreia oficial no Dragão
"Há emoção, apesar de eu não gostar muito de me sentir emocionado, como disse no jogo de apresentação. Emoção por saber que estará o estádio cheio a apoiar a equipa. Depois será um jogo igual a tantos outros que vou fazer e que no final toda a gente esteja satisfeita",

O vídeoárbitro
“Estou de acordo com tudo aquilo que contribua para que haja mais verdade no futebol. Isso não quer dizer que não vão continuar a existir erros; os erros fazem parte do futebol. Portanto, não penso que vai resolver todos os problemas. Com certeza, numa ou noutra situação que pudesse passar despercebida, vai alertar e vai fazer um bocadinho mais pela verdade do próprio jogo.”

A mensagem do presidente
“A mensagem foi muito semelhante à que transmitiu no balneário na primeira vez em que nos reunimos com os jogadores, foi de determinação, ambição e paixão.”

O mercado
“Não estou nada de acordo com o facto de o mercado estar aberto ainda quando se inicia o campeonato. É mau para toda a gente, para os clubes, para os treinadores e para os jogadores. Mas neste momento não quero falar do mercado, porque temos um jogo para fazer amanhã e é nele que estou focado.”

Notícias Relacionadas
16-10-2017

Três Tristes Tigres revisitam pop mágico no “Dar Letra a Música”

Mais fácil do que chamar pelo nome Três Tristes Tigres, sem tropeçar na língua, será ouvi-los no próximo “Dar Letra à…

Ver mais
16-10-2017

Brahimi: “Vamos dar tudo para somar os três pontos”

​​Yacine Brahimi foi o porta-voz da confiança que reina entre o grupo para encontro com o Leipzig, a contar para a…

Ver mais
16-10-2017

Sérgio Conceição aponta defesa como base para o sucesso em Leipzig

Sérgio Conceição considera que o FC Porto terá de ser uma “equipa consistente na defesa” para trazer três pontos de…

Ver mais
Fechar