PT | EN | ES
10-11-2017

Iturriza alerta para o “bom andebol” do Avanca

O cubano, ex-jogador do adversário deste sábado (18h00), no Dragão Caixa, fez a antevisão da partida


Victor Iturriza chegou ao andebol português em 2014, pela porta do Avanca, precisamente o próximo adversário dos Dragões, em jogo da 10.ª jornada da primeira fase do Nacional (sábado, 18h00, com transmissão em direto no Porto Canal). O pivô, de 27 anos, alertou para a qualidade da equipa do distrito de Aveiro, que tem os mesmos pontos dos azuis e brancos (22, o que corresponde ao quarto lugar) e menos cinco do que o líder Sporting, que tem mais uma partida disputada.

“Este ano, o Avanca está a fazer um campeonato muito bom e acho que é uma equipa que está atualmente a praticar um bom andebol, pelo que não vai ser um jogo fácil”, analisou Iturriza, que confessou estar “contente” por ter voltado a jogar na terça-feira, frente ao Arsenal, após quatro partidas de suspensão. “Estou ansioso também, mas individualmente estou bem, sinto-me bem física e mentalmente. Estou preparado”, declarou ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

No Avanca há vários atletas ex-FC Porto, para além de um treinador que já foi da casa, Carlos Martingo. Para Iturriza, é uma partida sempre especial: “Foi a minha primeira equipa em Portugal, tenho um afeto grande por muitos dos jogadores e pelo treinador. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra, vou jogar para ganhar, que é o nosso objetivo, e vamos dar tudo por isso”.

Notícias Relacionadas
19-05-2018

Vitória na preparação para o clássico da Taça

​O FC Porto concluiu neste sábado a sua participação na edição 2017/18 do Andebol 1, terminando na 3.ª posição da tabela…

Ver mais
17-05-2018

Hugo Laurentino: "Ainda temos um troféu para ganhar

​​As contas do campeonato estão encerradas e o FC Porto sabe que aí já não vai além do terceiro lugar, mas não é por…

Ver mais
16-05-2018

Clássico azul no adeus ao Dragão Caixa

​O FC Porto despediu-se do Dragão Caixa na época 2017/18 com uma vitória frente ao Benfica (31-26), no clássico relativo…

Ver mais
Fechar