PT | EN | ES
03-01-2018

Carrossel ofensivo chega a Terras de Santa Maria

FC Porto joga com o Feirense (20h15) como líder da Liga NOS e com o melhor ataque do século na primeira metade da época


É como líder da Liga NOS (com os mesmos 39 pontos do Sporting, mas melhor saldo de golos) e com o melhor ataque do século na primeira metade da época que o FC Porto defronta esta quarta-feira (20h15, com transmissão em direto na Sport TV 1) o Feirense, em jogo da 16.ª jornada, a penúltima da primeira volta. Veja em cima alguns dos golos desta temporada.

É caso para dizer que o carrossel ofensivo chega a Santa Maria da Feira. Desenvolvemos o tema neste trabalho, mas recuperamos os pontos principais: na primeira metade da época (considerando a passagem de ano como ponto intermédio), o FC Porto apontou 73 golos em 27 jogos, o que representa a melhor produção azul e branca do século. A análise chega à mesma conclusão em números absolutos e relativos (2,7 golos em média por encontro). Em cinco meses, também já foram conseguidas 12 goleadas, apenas menos uma do que em toda a época passada e menos cinco do que a melhor marca do século (17, em 2010/11).

Espera-se que a boa onda se possa manter, sendo que, com mais ou menos golos, o fundamental são os três pontos. No capítulo das bolas na rede, em cinco partidas para a Liga na casa do Feirense (quatro vitórias e um empate), os Dragões já marcaram por duas vezes quatro golos: reveja aqui os 4-0 da temporada passada (bis de André Silva, Brahimi e Marcano) e aqui os 4-1 de 1989/90 (Geraldão abriu o marcador e Madjer completou depois um hat-trick sublime).

No Estádio Marcolino de Castro – cujo relvado foi inaugurado com a visita do FC Porto, a 22 de setembro de 1987 –, é certo que o Mar Azul vai mais uma vez inundar as bancadas. Se ficar em casa, saiba que o encontro será antecipado no Porto Canal, a partir das 19h00, seguido em tempo real na app oficial do FC Porto e no Twitter e acompanhado no Facebook e no Instagram. Após o apito final, faz-se a análise da partida no Porto Canal e em www.fcporto.pt, com a crónica e as declarações do treinador e de outros intervenientes.

Notícias Relacionadas
15-01-2018

Vasco Santos é o árbitro da deslocação à Amoreira

​​O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Vasco Santos para arbitrar o Estoril-FC Porto desta…

Ver mais
15-01-2018

Vendidos 35 mil bilhetes para o jogo com o Liverpool

​​Já são 35 mil os bilhetes vendidos para o FC Porto-Liverpool, relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos…

Ver mais
14-01-2018

Sérgio Conceição: “O único pensamento é ir lá e ganhar os três pontos”

A 18.ª jornada da Liga NOS vai levar o FC Porto até ao Estádio António Coimbra da Mota, palco do jogo com o Estoril,…

Ver mais
Fechar