PT | EN | ES
01-08-2018

Pinto da Costa: "São o orgulho de todos nós"

Diogo Queirós e Diogo Costa, campeões europeus de Sub-19, foram homenageados pelo FC Porto


Um dia depois de terem sido recebidos no Palácio de Belém pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Diogo Queirós, o capitão, e Diogo Costa, o guarda-redes, foram esta quarta-feira homenageados pelo FC Porto pela recente vitória no Campeonato da Europa de Sub-19 ao serviço da seleção portuguesa. Os dois jogadores formados na cantera portista estiveram presentes no Museu do clube para receber uma medalha alusiva à conquista das mãos de Jorge Nuno Pinto da Costa.

O presidente dos azuis e brancos começou por salientar a importância para o clube “de ter mais dois campeões europeus, agora de Sub-19”, que até poderiam ser três caso Diogo Leite, que também estava convocado, não tivesse colocado os interesses do FC Porto em primeiro lugar para se manter integrado nos trabalhos de pré-temporada da equipa principal.

Pinto da Costa não poupou nos elogios aos atletas pelo feito alcançado na Finlândia no passado domingo: “Vocês foram um motivo de orgulho de todos os portugueses, mas será fácil de compreender que para nós ainda mais. Para além dos parabéns, quero dizer-vos que todos nós temos muito orgulho no que vocês fizeram e que tenho a certeza que vocês hão de repetir muitas vitórias com a camisola de Portugal, mas também muitas com a do FC Porto. Estou convencido que vai ser assim e não vai faltar muito tempo”.

Esse é precisamente o grande objetivo dos dois jogadores que há dois anos se sagraram campeões europeus de Sub-17: “É uma alegria imensa saber que o clube confia em nós e é mais um motivo para continuarmos a trabalhar todos os dias para conseguimos chegar à primeira equipa e ganhar títulos com este emblema ao peito”, afirmou Diogo Queirós, sem esconder a enorme felicidade por esta distinção que dá ainda “mais motivação” para o futuro.

Para Diogo Costa, as palavras de Pinto da Costa são mais um sinal da confiança que o clube nele deposita. “Chegar à equipa principal é um dos nossos sonhos, temos muitos mais sonhos, mas o principal é chegar à primeira equipa do FC Porto e vou fazer de tudo para chegar a esse patamar”, garantiu o guarda-redes, que se confessou “muito agradecido” tanto ao Presidente da República, como ao Presidente do FC Porto por esta recordação e pelo reconhecimento do seu trabalho.

Notícias Relacionadas
16-08-2018

Rúben Macedo: "Encaramos o jogo com máxima responsabilidade

​Depois de uma entrada em falso no terreno do Estoril (4-0), o FC Porto B vai estrear-se em casa na 2.ª jornada da…

Ver mais
16-08-2018

Mais um dia de trabalho com o foco no Jamor

​O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar esta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva…

Ver mais
16-08-2018

43 mil bilhetes já vendidos para a receção ao Vitória de Guimarães

​Já estão vendidos 43 mil bilhetes para o FC Porto-Vitória de Guimarães, referente à 3.ª jornada da Liga NOS, que se vai…

Ver mais
Fechar