PT | EN | ES
23-11-2017

Estádio do Dragão recebe Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente

Eficiência energética das instalações e sustentabilidade ambiental do recinto originaram a distinção


O Estádio do Dragão foi distinguido com o prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente de 2017 para edifícios de serviços. O prémio destina-se a empresas que apostam na eficiência energética das suas instalações, na sustentabilidade ambiental, na formação dos colaboradores e na implementação de medidas de caráter comportamental.

Ricardo Carvalho (diretor de gestão de infraestruturas) e Teresa Santos (responsável de qualidade e ambiente), da PortoEstádio, marcaram presença na cerimónia em que foram anunciados os vencedores da 10.ª edição do prémio.

“O resultado do escrutínio a que fomos sujeitos por uma equipa técnica externa, idónea, competente e independente foi deveras importante, porque nos permitiu confirmar que estamos a trilhar o rumo correto, neste que é apenas um dos vetores da sustentabilidade, que abraçamos de uma forma transversal dentro do nosso grupo”, salientou Ricardo Carvalho.

Esta distinção chega uma semana após a celebração do 14.º aniversário do estádio. Inaugurado a 16 de novembro de 2003, o Dragão obteve nesse ano a classificação de cinco estrelas pela UEFA e o prémio Greenlight da Comissão Europeia pela gestão e utilização racional de energia.

Em 2007, o Dragão e a sua gestão foram certificados ao abrigo das normas ISO 9001 e ISO 14001, tendo sido o primeiro estádio do mundo reconhecido através destes referenciais. Mais tarde, em 2010, foi a European Club Association (ECA) a atribuir ao FC Porto o prémio de maior feito não desportivo do ano, no âmbito das boas práticas ambientais implementadas.

O FC Porto continua a assumir a sua posição de organização responsável e empenhada num desenvolvimento sustentado. O Estádio do Dragão, por sua vez, é candidato a receber a final da Liga Europa ou a Supertaça Europeia em 2020.

Notícias Relacionadas
16-07-2018

Diego Landis reforça o FC Porto B

​Diego Landis, defesa brasileiro de 20 anos, vai reforçar o plantel do FC Porto B por empréstimo do Desportivo Brasil,…

Ver mais
16-07-2018

Estágio em Lagos arrancou com treino vespertino

O plantel principal do FC Porto cumpriu, na tarde desta segunda-feira, o primeiro treino do estágio que realizará em…

Ver mais
16-07-2018

Diogo Costa e Diogo Queirós na vitória da Seleção Sub-19

​Diogo Costa e Diogo Queirós contribuíram para a vitória da Seleção Nacional Sub-19 frente à Noruega (3-1), nesta…

Ver mais
Fechar