PT | EN | ES
03-07-2017

Sérgio Conceição: “A exigência é máxima para todos”

Tr​einador falou no final do primeiro treino da pré-temporada do plantel principal do FC Porto


Arrancou no Centro de Treinos do Olival a pré-temporada 2017/18 da equipa principal do FC Porto. Sérgio Conceição orientou esta segunda-feira o primeiro treino e, no final, prestou declarações exclusivas ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt. O treinador revelou alguns pormenores da conversa que teve com os jogadores antes do início da sessão: “Todos temos que ter esse compromisso de diariamente dar o máximo, de ir ao limite, para que no final possamos sorrir e dar essa alegria aos adeptos”, disse Sérgio Conceição, acrescentando que “a exigência é máxima para toda a gente”, tanto para os jogadores que transitam da época passada, como para aqueles que regressam após terem sido cedidos por empréstimo.

O compromisso
“O treino correu bem, embora o primeiro dia tenha sempre uma dinâmica um bocadinho diferente dos outros. Na parte final alguns jogadores apresentaram-se um bocadinho cansados, o que é normal, mas a aplicação e a seriedade estiveram lá e isso é importante. Vejo disponibilidade para trabalhar, vontade de inverter este ciclo de quatro anos sem conquistar títulos. Foi essa a conversa que tive com eles: todos temos que ter esse compromisso de diariamente dar o máximo, de ir ao limite, para que no final possamos sorrir e dar essa alegria aos adeptos.”

Exigência para todos
“Todos têm que mostrar todos os dias o porquê de vestir esta camisola e de estar neste clube. A exigência ​é máxima para toda a gente, não só para aqueles que vêm de um ano de empréstimo.”

Um grupo competitivo para uma “boa luta”
“A motivação faz parte do dia a dia, o meu trabalho é esse, tal como a alegria, o prazer; tudo isso tem que ser uma constante. Não podemos abdicar dessa vertente psicológica que é tão importante para os resultados. Aliado a isso, temos capacidade e a qualidade no plantel. Esperamos ainda os jogadores que estiveram ao serviço das diferentes seleções, mas vamos ter um grupo competitivo, que vai dar trabalho aos rivais e por isso vai ser uma boa luta.”

Notícias Relacionadas
22-02-2018

44 mil bilhetes já vendidos para o clássico

Subiu para 44 mil o número de bilhetes já vendidos para o jogo entre o FC Porto e o Sporting, relativo à 25.ª jornada da…

Ver mais
22-02-2018

Plantel voltou aos treinos em Lagos

​Horas depois de 45 minutos brilhantes no Estoril (3-1), o FC Porto iniciou esta quinta-feira em Lagos, no Algarve, a…

Ver mais
21-02-2018

37 dias depois, a reviravolta

O FC Porto cumpriu com distinção os 45 minutos que faltavam do jogo no Estoril, referente à 18.ª jornada da Liga NOS. A…

Ver mais
Fechar