PT | EN | ES
24-03-2018

Sub-17 despedem-se da segunda fase com vitória

Dragões bateram a Académica (1-0), em Coimbra, na 14.ª e última jornada da segunda fase do campeonato


A equipa de Sub-17 do FC Porto fechou com chave de ouro a segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B ao bater este sábado a Académica (1-0), em Coimbra, na 14.ª e última jornada. Os Dragões terminaram esta fase sem derrotas e na liderança da série Norte, com 34 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, segundo classificado.

Mesmo com várias alterações no onze, o FC Porto entrou com a ambição de sempre e desde cedo mostrou para o que ia. Os azuis e brancos criaram várias oportunidades para marcar, mas só o conseguiram uma vez e por intermédio de Alexandre Moutinho, sensivelmente a meio da primeira parte (21m). O golo do defesa acabou por fazer toda a diferença no desfecho do encontro.

Os Sub-17 portistas, comandados por Mário Silva, alinharam com João Abreu, Raí Pinto, Luís Ferreira, José Esteves, Alexandre Moutinho, Vasco Gomes, Cláudio Major (João Sousa, 65m), Rafa (Seco, 72m), Duarte Moreira, Tiago Ribeiro e Edgar Pereira (Rodrigo Valente, 72m). O FC Porto registou o melhor ataque (32) e a melhor defesa (9) da série Norte na segunda fase do Nacional de Juniores B.

Notícias Relacionadas
10-07-2018

Diogo Costa e Diogo Queirós convocados para o Europeu de Sub-19

​​O guarda-redes Diogo Costa e o defesa Diogo Queirós​, que recentemente renovaram contrato com o FC Porto, estão entre…

Ver mais
07-07-2018

Formação: Equipas técnicas definidas para 2018/19

Estão definidos os treinadores que vão orientar as equipas de futebol dos três principais escalões de formação para a na…

Ver mais
29-06-2018

Sub-17 falham conquista do título

A equipa de Sub-17 do FC Porto não foi feliz na deslocação deste sábado ao Seixal, a contar para a última jornada da…

Ver mais
Fechar