PT | EN | ES
16-05-2018

"Este título significa muito para mim"

Maxi Pereira chegou ao 100.º jogo de azul e branco na última jornada da Liga 2017/18


Maxi Pereira está no FC Porto desde 2015 e chegou ao 100.º jogo de azul e branco na última jornada da Liga 2017/18. O lateral uruguaio demonstrou a sua alegria pela conquista durante os longos dias de celebração.


“Este grupo fica na história pela sua humildade, fome de ganhar algo importante e muito trabalho. Foi um ano bastante duro, mas felizmente conseguimos cumprir o objetivo de vencer a Liga e estamos muito felizes. Este título significa muito para mim”, salienta Maxi, em declarações ao fcporto.pt.

23 jogos, 3 assistências e 1 golo importante frente ao RB Leipzig, no Estádio do Dragão, para a Liga dos Campeões (3-1). Embora tenha sido a época com menor participação do defesa de 33 anos, Maxi Pereira foi importante em diversos momentos e voltou a demonstrar uma entrega assinalável ao jogo. O prémio chegou no final da temporada.

“Se calhar as pessoas não imaginam mas para mim foi um alívio ser campeão no FC Porto, já há três anos que tinha isso atravessado na garganta. Foi um alívio muito grande para mim e para a minha família. Ganhar uma Liga com o teu clube é muito importante”, explica.

Maxi Pereira olhou para o céu depois de garantir o principal objetivo do FC Porto: “Nestes momentos de celebração recordo-me muito do meu pai, que está no céu. Penso também na minha mãe, na minha mulher, nos meus filhos. Para além disso, não esqueço quem confiou em mim, o presidente, o treinador, são pessoas a quem estou grato.”

“É muito bonito, é espetacular entrares no Museu FC Porto e deixares a tua marca. Como disse o presidente, vamos ficar na história do clube. É algo inesquecível e vai ficar marcado para sempre”, remata o internacional uruguaio de 33 anos. O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.

Notícias Relacionadas
16-08-2018

Rúben Macedo: "Encaramos o jogo com máxima responsabilidade

​Depois de uma entrada em falso no terreno do Estoril (4-0), o FC Porto B vai estrear-se em casa na 2.ª jornada da…

Ver mais
16-08-2018

Mais um dia de trabalho com o foco no Jamor

​O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar esta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva…

Ver mais
16-08-2018

43 mil bilhetes já vendidos para a receção ao Vitória de Guimarães

​Já estão vendidos 43 mil bilhetes para o FC Porto-Vitória de Guimarães, referente à 3.ª jornada da Liga NOS, que se vai…

Ver mais
Fechar