PT | EN | ES
09-08-2018

"O FC Porto será cada vez maior"

Presidente inaugurou em Esposende uma nova Casa do FC Porto


Jorge Nuno Pinto da Costa foi nesta quinta-feira a Esposende para inaugurar uma nova Casa do FC Porto. Antes da inauguração do espaço e do jantar que encerrou a noite azul e branca na cidade, o presidente portista foi recebido em grande euforia nos Paços do Concelho por centenas de adeptos que desde cedo reservaram o seu lugar para ver de perto Pinto da Costa.

As primeiras palavras do líder portista não esconderam o orgulho em abrir um novo espaço do clube numa localidade que representa tão bem as gentes do Norte.Foi, aliás, às gentes do Norte, que "sabem bem o que representa o FC Porto para o Norte e para o país", a que Pinto da Costa se dirigiu, admitindo que só continua à frente dos desígnios do clube porque o sentimento de carinho entre presidente e adeptos é mútuo. Por fim, e já depois da inauguração oficial da Casa, o presidente voltou a dedicar palavras às várias gerações de portistas presentes, frisando que os mais novos são a garantia de que o FC Porto será cada vez maior.

Uma lacuna que fica preenchida
“Quando me iniciei, nos tempo de diretor no futebol, vínhamos para aqui fazer estágios e habituei-me, como nortenho, a gostar da gente do Norte. E esta terra é um símbolo do Norte. É por isso para mim uma honra ser recebido nos Paços do Concelho, o coração de Esposende. A minha vinda tem um significado especial, porque é o preencher uma lacuna. Faltava aqui uma casa do FC Porto com a dignidade que esta tem. Espero que todos vós passem a frequentar esse espaço com assiduidade. Ao fim de tantos anos é incrivel como ainda há coisas que me fazem lutar para que o futuro seja ainda melhor. Hoje vi no teto da Casa do FC Porto uma coisa que ainda não tinha visto: uma lista de títulos que o FC Porto venceu. Achei bonito, até porque o nosso rival tinha conseguido mandar o penta para o teto e nós não tinhamos nada em teto nenhum.”

Clube como símbolo do Norte
“Sendo hoje um clube que ultrapassou todas as fronteiras, eu tenho cada vez mais honra em que o FC Porto seja cada vez mais um símbolo do Norte de Portugal. Um Norte que trabalha, que se sacrifica, o Norte que vive intensamente as necessidades do país e o coração de Portugal.”

Os jovens como garantia de um FC Porto cada vez maior
“Está ali uma menina que diz “nós adoramos-te Pinto da Costa!”. Queria dizer a essa menina que eu só estou aqui e só sou presidente do FC Porto porque vos adoro também. Todos os que reconhecem o que o FC Porto representa para o Norte e para o país é que fazem com que eu continue como presidente. Nestas meninas, queria saudar todos os jovens que são do FC Porto em qualquer ponto do país e do mundo. Vocês o futuro, a nossa esperança e garantia que o FC Porto será cada vez maior. Hoje vejo aqui portistas de várias gerações. Os avós tiveram o grande mérito de manter o amor ao clube num tempo em que o FC Porto raramente vencia.”

Notícias Relacionadas
16-08-2018

Rúben Macedo: "Encaramos o jogo com máxima responsabilidade

​Depois de uma entrada em falso no terreno do Estoril (4-0), o FC Porto B vai estrear-se em casa na 2.ª jornada da…

Ver mais
16-08-2018

Mais um dia de trabalho com o foco no Jamor

​O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar esta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva…

Ver mais
16-08-2018

43 mil bilhetes já vendidos para a receção ao Vitória de Guimarães

​Já estão vendidos 43 mil bilhetes para o FC Porto-Vitória de Guimarães, referente à 3.ª jornada da Liga NOS, que se vai…

Ver mais
Fechar