PT | EN | ES
30-06-2015

Cinco portistas no main round da European Cup

Portugal ultrapassou fase preliminar e tem agora pela frente Eslováquia, Suécia e Rússia


Os portistas Miguel Martins (na foto), Rui Ferreira, Miguel Alves, Ruben Ribeiro e Diogo Silva ajudaram a selecção portuguesa de andebol júnior B a qualificar-se para o main round do European Open, que se disputa em Gotemburgo, na Suécia, até 3 de Julho. Portugal venceu na segunda-feira a Geórgia (27-19) e a Finlândia (26-18), perdendo já esta terça-feira frente à Islândia (25-26) no encontro que apenas decidia qual das equipas seria a primeira classificada do grupo C, visto que ambas estavam já qualificadas para a fase seguinte.

Portugal terá pela frente, no grupo dois do main round, as selecções da Eslováquia (quarta-feira, 13h15 de Portugal Continental), a Suécia, vencedora da prova em 2013 (quarta-feira, 20h15), e a Rússia (quinta-feira, 14h45). Os dois primeiros classificados de cada um dos grupos terão acesso às meias-finais.

Miguel Martins tem estado em grande destaque na equipa nacional, ao apontar 21 golos nos três encontros já disputados (oito à Geórgia, dez à Finlândia e três à Islândia), o que o coloca como terceiro melhor marcador da competição, apenas atrás do georgianoOrjonikidze (24) e do holandês Kooijman (23).

Notícias Relacionadas
30-06-2015

Miguel Martins e Diogo Silva na preparação para o Mundial júnior

​Miguel Martins (na foto), central da equipa principal do FC Porto, e Diogo Silva, lateral direito dos juniores azuis e…

Ver mais
28-06-2015

Trabalhar sem parar, a máxima de Jordan Pitre

Produto da afamada escola do andebol francês, Jordan Pitre é o primeiro reforço dos heptacampeões nacionais para 2015/16…

Ver mais
27-06-2015

Campus de andebol Hugo Laurentino passou pelo Dragão

​Hugo Laurentino, guarda-redes do FC Porto, organizou um campus para guarda-redes de andebol, numa iniciativa que está a…

Ver mais
Fechar