PT | EN | ES
17-05-2018

Cabestany: "É como uma final"

FC Porto Fidelidade recebe o Benfica, no Dragão Caixa, na 22.ª jornada do campeonato (sábado, 15h00)


O Campeonato Nacional de hóquei em patins caminha a passo acelerado para a fase decisiva e a 22.ª jornada reserva um duelo entre FC Porto Fidelidade e Benfica, duas equipas com os mesmos 60 pontos no topo da tabela. Na antevisão do clássico que se disputa este sábado (15h00, Porto Canal), no Dragão Caixa, Guillem Cabestany garantiu que os Dragões estão preparados para dar uma resposta forte depois da derrota na final da Liga Europeia. O treinador dos campeões nacionais apelou ao apoio dos adeptos portistas, que já esgotaram a lotação do Dragão Caixa para este encontro.

Cair e levantar
“Estaria a mentir se dissesse que a equipa está feliz como estava há uma semana, mas temos trabalhado intensamente para o próximo jogo, que é importantíssimo para o campeonato. Não temos tempo para ficar a pensar no que aconteceu, mas sim para nos focarmos no próximo jogo. Precisamos do melhor FC Porto. A equipa está ferida, mas com muita vontade de entrar na pista e voltar ao seu melhor nível.”

Clássico que pode ser decisivo
“Pelo que aconteceu e pela atual situação do campeonato, este jogo é como uma final. Raramente peço algo aos nossos adeptos, mas neste clássico os jogadores precisam de sentir o apoio dos adeptos. Este é um daqueles jogos em que temos de jogar todos, os que estão na pista, os que estão no banco e os que estão bancada. Já é habitual, sobretudo nos clássicos, mas desta vez precisamos um pouco mais.”

Lotação já esgotada
“Já estamos habituados a ter o Dragão Caixa cheio nos clássicos. Isso é um sinal de que os adeptos estão com a equipa. Os jogadores têm de colocar o coração neste jogo pois a última derrota foi muito dura. Temos de começar a curar essa ferida, dando tudo na pista e na bancada.”

O Benfica
“Esperamos uma equipa forte e de qualidade, que perdeu os dois últimos jogos que fez no Dragão Caixa. Creio que já recuperaram a confiança depois disso, por isso só podemos esperar um bom Benfica. É por isso que precisamos de estar ao nosso melhor nível, pois será um jogo equilibrado. Temos de fazer um grande esforço físico e mental para vencer este jogo.”

Notícias Relacionadas
20-06-2018

Nélson Filipe: "Um clube como o FC Porto vive de títulos

​Nélson Filipe é um exemplo de longevidade no FC Porto. O guarda-redes português chegou ao clube em 2000, ainda com…

Ver mais
19-06-2018

Sinto-me com muita força e vontade para continuar

​Reinaldo García marcou o golo decisivo para a conquista da Taça de Portugal, frente ao Valongo, a 36 segundos do final…

Ver mais
18-06-2018

Pinto da Costa: "Vamos continuar na onda das vitórias

​A equipa de hóquei em patins do FC Porto foi esta segunda-feira ao Museu FC Porto entregar a Taça de Portugal…

Ver mais
Fechar